Connect with us

Celebridade

Giulia Costa relembra transtorno alimentar e decisão drástica imposta por Flávia Alessandra

Published

on

Giulia Costa, de 25 anos, voltou a falar abertamente sobre saúde mental e revelou que precisou tomar uma decisão decisiva no último ano para recuperar o equilíbrio. A influenciadora, filha de Flávia Alessandra e do diretor Marcos Paulo, contou que enfrentou uma fase marcada por ansiedade, pressão das redes sociais e um transtorno alimentar que se agravou a ponto de sua família intervir.

O gatilho para a conversa aconteceu após uma noite em que Giulia assistiu ao documentário de Simone Biles, que aborda cyberbullying e o impacto das redes na saúde mental. A jovem disse ter se identificado profundamente e se emocionado. Logo depois, foi chamada para uma conversa séria com a mãe, Flávia, e o padrasto, Otaviano Costa.

Segundo ela, eles apontaram que a internet estava afetando sua saúde de um jeito preocupante e apresentaram uma alternativa. “Eu fiquei muito emocionada, muito tocada. Senti que me identifiquei muito com esse lugar das redes sociais fazendo mal para a pessoa. E aí meus pais me chamaram e falaram: ‘Olha, ou você vai sair das redes ou a gente precisa mudar a forma como isso está te afetando’“, dissem em entrevista à Quem.

A mudança radical de Giulia Costa

Giulia relatou que Flávia sugeriu que ela deixasse as redes sociais por três a seis meses. Ela relutou, afirmando que a internet era seu sustento, até ouvir da própria mãe: “Se for o caso, eu te ajudo financeiramente nesse período. Mas você precisa ficar de três a seis meses fora, sem estar logada”. A partir daí, a influenciadora concordou em se afastar do Instagram, enquanto outra pessoa assumiu a administração do perfil.

Durante os seis meses offline, Giulia conseguiu reduzir a ansiedade e estabilizar o transtorno alimentar. O período se tornou, segundo ela, uma verdadeira virada de chave. No retorno, Flávia e Otaviano alertaram que se ela quisesse continuar trabalhando nas redes, precisaria aprender a equilibrar sua exposição e proteger sua saúde.

Hoje, Giulia afirma que tenta priorizar o lado positivo da internet e vem ressignificando sua relação com o público. Ela também reflete sobre ter crescido nos holofotes, algo que, segundo a jovem, criou expectativas irreais sobre como ela deveria ser. Para se diferenciar, aposta na autenticidade, mostrando a rotina real, sem filtros ou personagens.

Leia também: Giulia Costa relembra corpo de 8 atrás, quando sofria muito de compulsão e bulimia


Izabella Nicolau

Izabella Nicolau é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como Observatório do Cinema e Ultraverso. Escreve sobre cultura, entretenimento e celebridades.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade