Connect with us

Celebridade

Elba Ramalho exibe rosto diferente; saiba o que existe para rejuvenescer o visual

Published

on

A cantora Elba Ramalho surpreendeu ao mostrar sua nova aparência na internet. Aos 74 anos, a estrela apareceu com o rosto rejuvenescido e foi elogiada pelos fãs, que aprovaram a aparência mais jovem dela. Mesmo sem Elba revelar o que fez para ficar com o rosto diferente, que tal saber quais são as técnicas de rejuvenescimento que existem?

De acordo com a médica especialista em estética Dra. Fernanda Nichelle, o mundo da estética moderna possui diversas técnicas que possibilitam que as pessoas façam um rejuvenescimento sutil. Alguns exemplos são as tecnologias de estímulo de colágeno, reestruturação tecidual, lasers e peelings.

“É provável que ela [Elba] tenha apostado em tecnologias de estímulo de colágeno e reestruturação tecidual como o ultrassom microfocado e os lasers, aliados a bioremodeladores teciduais”, disse a médica, e completou: “Hoje buscamos rejuvenescimento sem transformar a identidade facial. Peelings e lasers também podem estar entre os recursos utilizados, pois ajudam a uniformizar o tom e a textura da pele”.

Por fim, a especialista contou que Elba Ramalho deve ter escolhido um protocolo para mulheres maduras, que envolve o rejuvenescimento da pele com a oportunidade de manter a expressão autêntica e a essência da paciente.

O sucesso de Elba Ramalho

Elba Maria Nunes Ramalho, a diva paraibana,  se tornou um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira (MPB), vive mais um momento de intensa repercussão. Nascida em Conceição, Paraíba, em 1951, a carreira de Elba Ramalho começou a se desenhar em palcos de teatro na década de 1960. Sua transição para a música consolidou-se no Rio de Janeiro, onde participou de espetáculos e foi crooner do grupo Quinteto Violado.

  • 1979: O Início da Lenda: Seu primeiro LP solo, Ave de Prata, com a faixa-título de Zé Ramalho, e sucessos como Não Sonho Mais de Chico Buarque, marcou a estreia de uma voz potente, com timbre agudo e um estilo que unia a energia da MPB à rica musicalidade nordestina.
  • A Consagração Pop: O disco Alegria (1982) garantiu o sucesso popular definitivo. Elba se consagrou por dar uma estética pop a ritmos nordestinos como xote, baião e frevo, alcançando o auge do sucesso comercial.

Elba Ramalho não apenas interpretou, mas popularizou a música nordestina no Brasil e no mundo. Um marco de sua carreira foi a luta para levar a cultura nordestina para além de sua região. Em um desafio que ela mesma relembrou, Elba foi convidada para inaugurar uma grande casa de eventos no Rio de Janeiro, superando questionamentos e elevando a bandeira de sua arte. Sua interpretação festiva e seu repertório focado em autores e ritmos do Nordeste, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, a diferenciaram de sua geração.

Família e Fé: O Lado Pessoal da Estrela

Além do palco, Elba também compartilha uma vida pessoal ligada à família e à fé. Foi casada com o ator Maurício Mattar, com quem teve o filho, Luã Ramalho Mattar, também músico e produtor que, inclusive, já produziu trabalhos da mãe. Elba ainda é mãe de Maria Clara e Maria Esperança, adotadas por ela, um gesto de amor que ela celebra publicamente. Sua fé é uma base fundamental em sua vida, a qual ela costuma citar como seu sustento e alimento.

A trajetória de Elba Ramalho é um atestado de longevidade artística e reinvenção, provando que é possível celebrar mais de quatro décadas de carreira mantendo a potência vocal, a energia no palco e a capacidade de surpreender o público, seja com um novo sucesso musical ou com um visual que desafia o tempo.


Priscilla Comoti

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade