Música
Glenn Hughes passa mal e encerra show antes da hora em BH

Glenn Hughes precisou encurtar sua passagem pelo palco do Mister Rock, em Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira, 13. O lendário cantor e baixista inglês passou mal enquanto realizava o segundo dos cinco shows de sua atual turnê pelo Brasil, anunciada como sua despedida do país.
De acordo com o site Igor Miranda, Hughes deu sinais de que não estava bem durante “Can’t Stop the Flood”, quinta das 15 músicas previstas no repertório. Fazia aproximadamente 30 minutos que o artista de 74 anos estava no palco.
Inicialmente, o ex-integrante do Deep Purple e Black Sabbath deixou o palco por alguns minutos, retornando na sequência para mais uma tentativa. Antes de retomar a canção “First Step of Love”, ele disse ter sofrido uma desidratação e “culpou” seu baixo consumo de água — e alto de café — naquele dia.
A nova tentativa, porém, durou pouco. A sexta música do repertório ainda estava sendo tocada quando Glenn deixou novamente o palco, desta vez em definitivo. Após cerca de 30 minutos, o público foi informado de que o artista não conseguiria voltar. Como forma de compensar um pouco a situação, o guitarrista Soren Andersen e o baterista Ash Sheehan se juntaram ao vocalista Guzz, da banda brasileira Electric Gypsy, que abre a turnê. O quarteto executou três clássicos do Deep Purple — “Highway Star”, “Burn” e “Stormbringer” —, além de “Highway to Hell”, do AC/DC.
Glenn Hughes manterá turnê, segundo produtora
Apesar do contratempo, a produtora da turnê, Dark Dimensions, garante que os próximos shows estão mantidos. Rio de Janeiro (Circo Voador, 14/11), São Paulo (VIP Station, 16/11) e Curitiba (Tork n’ Roll, 18/11) serão visitados. Antes de BH, Glenn havia tocado no Bar Opinião, em Porto Alegre, na terça-feira, 11, sem contratempos.
Em comunicado — que traz uma divergência à apuração do momento em que o problema de saúde se manifestou —, a empresa realizadora da excursão afirma:
“A Dark Dimensions informa que, durante o show realizado na noite de hoje, no Mister Rock, em Belo Horizonte, o músico Glenn Hughes, de 74 anos, sentiu-se mal já próximo ao encerramento da apresentação. O artista apresentou um quadro de desidratação e, por orientação médica, não pôde retornar ao palco para executar as quatro músicas finais previstas em seu set. Glenn Hughes já está bem, encontra-se em recuperação no hotel e segue sendo acompanhado por sua equipe médica. A prioridade, neste momento, é garantir seu descanso adequado, e confirmamos que a turnê seguirá normalmente nas próximas datas. A Dark Dimensions agradece a compreensão do público e todo o apoio recebido.”
+++ LEIA MAIS: A importante decisão anunciada por Glenn Hughes em pleno show no Brasil
+++ LEIA MAIS: Como um ex-integrante do Deep Purple quase virou vocalista do Van Halen
+++ LEIA MAIS: 25 shows internacionais de rock e metal no Brasil em novembro de 2025
+++ LEIA MAIS: Glenn Hughes desafia a lógica e sua própria idade com show no Bangers Open Air
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
