Celebridade
Três Graças: Gerluce sofre ameaça ao tentar denunciar a fundação Ferette

Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) vai descobrir que o problema que enfrenta com a fundação Farette é muito mais complicado do que parece. Após descobrir que os medicamentos distribuídos pela empresa do personagem de Murilo Benício são falsificados, a protagonista decide procurar as autoridades para denunciar o esquema, mas acaba ameaçada por um delegado que tenta impedir a investigação.
Cansada de ver os efeitos dos remédios adulterados, especialmente ao perceber o estado de saúde da própria mãe, Lígia (Dira Paes), que acredita estar próxima da morte, e com a benção de sua melhor amiga, Viviane (Gabriela Loran), que gerencia a farmácia, Gerluce toma coragem e vai até a delegacia para relatar tudo o que sabe. No entanto, o delegado Fausto (Paulo César Grande) mostra resistência desde o início, ignorando suas denúncias e tentando convencê-la a desistir.

Tensão cresce na delegacia em Três Graças
Durante o depoimento, Gerluce insiste que o delegado tem a obrigação de investigar o caso, mas Fausto se exalta e a alerta para os riscos que corre. “Mas é sua obrigação investigar o que falei, se não fizer isso tá fugindo à sua responsabilidade!”, dispara ela. Em resposta, ele ameaça: “E a senhora dê graças a Deus porque só estou lhe alertando pro erro que está tentando cometer!”.
A situação se torna ainda mais grave quando o delegado deixa clara a influência de Ferette e o perigo de enfrentá-lo. “E também dê graças a Deus por eu não fazer parte de nenhum esquema. Pois, se fosse o caso, eu não lhe deixava sair daqui até saber seu nome e endereço… E aí, antes mesmo da coitada de sua mãe, era a senhora que podia aparecer morta!”, completa, deixando Gerluce aterrorizada.
Sem apoio das autoridades, a protagonista sai em lágrimas, percebendo que está sozinha na luta contra o poderoso empresário.
Leia também: Três Graças: Saiba por que Arminda aceitou ‘matar’ o próprio marido
