Celebridade
Irmão de Lô Borges descreve a angústia dos últimos dias de vida do cantor

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu no início de novembro e deixou muita saudade em sua família e nos fãs. Em meio ao período de luto, um dos irmãos dele, Telo Borges, descreveu a angústia de ver o irmão no CTI de um hospital antes de falecer.
Em um post nas redes sociais, Telo Borges falou sobre como recebeu a notícia da internação de Lô e a evolução do quadro dele até a morte.
“Tudo começou naquele fatídico domingo à noite em que o meu irmão Yé me ligou dizendo que o Lô estava internado e entubado no CTI e na hora eu tive uma dor de barriga, um choro com oração e ali começava uma dolorosa maratona. No dia seguinte eu estava lá, cedo, no CTI ao lado dele e do Yé. E essa rotina se estendeu por fatídicos 17 dias. Dias de pequenas vitórias, passos pra frente e outros tantos pra trás, súplicas, choros, orações, boletins cuidadosos pra família com otimismo mas sempre nos preparando pra tudo. Os dias finais foram de notícias bem ruins sobre a situação até chegarmos no domingo quando não nos deixaram entrar no CTI pela manhã“, disse ele.
E completou: “Ficamos observando pelo vidro o movimento lá dentro do CTI; o corre corre…chega uma das atendentes e diz que a psicóloga iria conversar com a gente. Minhas pernas bambearam..senti o coração batendo na boca. O Yé sugeriu que eu tomasse um calmante, peguei um pedaço do comprimido, coloquei na boca mas cuspi em seguida. Falei com o Yé que precisava andar urgente… sair andando…. Caminhei na praça em frente ao hospital, liguei pra minha filha. Quando desliguei abri a boca… chorei alto….. e depois voltei pra conversar com os médicos. A coisa estava por um fio…. Fomos pra Sta Tereza comunicar os outros irmãos. No final da tarde voltei pro hospital e vi que não era mais o Lô que estava respirando… só as máquinas…. Orei… marquei de encontrar com ele na eternidade e fui pra casa. Uma hora depois o Yé me avisa que o hospital tinha ligado. Respirei fundo… de novo o coração na boca e tentei me recuperar e me preparar pra ser útil de alguma maneira em meio ao estrondo ensurdecedor“.
Por fim, ele refletiu sobre o luto. “Hoje me sinto como um ferido numa batalha que foi perdida mas eu sei em quem tenho crido e que a vida, a morte, as coisas do passado, do presente e do porvir e toda essa guerra da existência humana só tem um grande e absoluto vencedor, a saber, Cristo Jesus meu Senhor e Salvador. À Ele entrego o meu irmão, minha família, minha vida, o meu luto, a minha dor e a minha emoção“, finalizou.
A causa da morte de Lô Borges
O cantor e compositor Lô Borges foi internado por causa de uma intoxicação por medicamentos, mas faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
“O Hospital Unimed – Unidade Contorno informa com pesar o falecimento do músico, cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos, na noite de ontem, 2 de novembro de 2025, às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos. A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, disse o documento assinado pelo médico Lucas Viegas Martins.
