Celebridade
Motivo para Murilo Benício não ver as próprias novelas é revelado

O ator Murilo Benício surpreendeu ao revelar o motivo para não assistir as novelas nas quais atua. No ar na novela Três Graças, da Globo, ele confessou que não gosta de se ver em cena desde que atuou em O Clone, de 2001, na qual interpretou 3 personagens.
Em um vídeo nas redes sociais, o artista disse que seu principal motivo é para não identificar os seus erros em cena e tem medo de descobrir que não é um bom ator.
“Eu não vejo. Isso já foi uma polêmica lá na minha novela, porque eles falavam: ‘Mas como assim você não viu?’. Gente, eu não me assisto desde ‘O Clone’. Por quê? Eu não me ajudo quando me vejo. Admiro demais esses atores que conseguem se distanciar da própria pessoa e analisar: ‘Posso melhorar aqui’. Eu, quando me vejo, penso: ‘Ai, tadinho do Murilo! Você não está bem, não’”, disse ele.
Atualmente, o ator interpreta o vilão Santiago Ferette na novela Três Graças, que é a atual trama das 9 da Globo.
A carreira de Murilo Benício
Murilo Benício, nascido em Niterói, Rio de Janeiro, em 1971, é um dos atores mais talentosos e celebrados da teledramaturgia brasileira. Com mais de três décadas de carreira, ele coleciona papéis memoráveis que o transformaram em um dos galãs mais requisitados da Rede Globo.
A estreia de Murilo Benício na televisão foi em grande estilo, em 1993, na novela Fera Ferida, onde interpretou o gari Fabrício. Desde então, ele não parou mais, demonstrando um talento notável para a transformação.
Um dos seus maiores destaques veio em 2001, com a novela O Clone. Na trama de Gloria Perez, o ator encarou um desafio triplo: dar vida aos irmãos gêmeos idênticos Lucas e Diogo, e, mais tarde, ao clone de Lucas. A complexidade de diferenciar as personalidades dos três personagens consolidou o ator como um dos grandes nomes da sua geração.
Outro papel que o colocou no coração do público foi Tufão, o ex-jogador de futebol em Avenida Brasil (2012). O personagem, um homem ingênuo e de bom coração, vítima das armações da vilã Carminha (Adriana Esteves), virou um ícone pop e marcou a teledramaturgia como um todo.
Outros Destaques:
- Por Amor (1997), como o médico Léo
- Chocolate com Pimenta (2003), como o galã Danilo
- A Favorita (2008), como Dodi
- Ti-Ti-Ti (2010), como Ariclenes Martins/Victor Valentim
