Connect with us

Música

setlist e o que esperar dos shows no Brasil

Published

on


Começa neste sábado, 8, a etapa brasileira da turnê It’s a Nice Day To…Tour Again!, de Billy Idol. O cantor britânico veio ao Brasil pela última vez em 2022, quando tocou no Rock in Rio e fez um show solo no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo.

A lenda do punk se apresentará na Vibra São Paulo, em São Paulo, no sábado, 8, com abertura de Supla. Já na Arena da Baixada, em Curitiba, a performance ocorrerá na próxima quarta-feira, 12. Ainda há ingressos à venda no site Livepass.

Essa passagem por terras brasileiras promove seu álbum de estúdio mais recente, Dream Into It (2025). O disco, lançado em abril deste ano, incluiu o single “77”, parceria com Avril Lavigne.

Horários do show de Billy Idol

Em São Paulo, os portões abrem às 19h, com a abertura de Supla começando às 19h45. O show principal é às 21h. Na cidade de Curitiba, os portões do estádio abrem às 17h30, e a apresentação se inicia às 20h30.

O que esperar do show

Apesar de estar prestes a completar 70 anos — a celebração será no próximo dia 30 de novembro —, Billy Idol não reduz o ritmo. Acompanhado de Steve Stevens e Billy Morrison (guitarras), Stephen McGrath (baixo), Erik Eldenius (bateria) e Paul Trudeau (teclado), o cantor soa como um garoto no palco, desfilando sucessos de sua carreira, desde o punk dos seus primórdios ao som mais pop e hard rock dos anos 1980.

Comparar com a passagem anterior, em 2022, é complicado. A performance de Idol no Rock in Rio ficou marcada por problemas técnicos. Os músicos não conseguiam se ouvir nos retornos, então precisaram recomeçar canções mais de uma vez. Entretanto, a questão não se repetiu no Pavilhão Pacaembu.

Análise do setlist

A principal diferença entre o setlist de 2022 e o atual é a existência do álbum novo, Dream Into It (2025). O repertório recente é uma divisão entre esse disco e os sucessos dos anos 1980, primariamente encontrados em Billy Idol (1982) e Rebel Yell (1983) , além de alguns covers de rock’n’roll clássico e de sua banda anterior, Generation X.

O setlist não se altera muito de uma noite para a outra. A única mudança significativa nos shows mais recentes é se decidem fazer cover de “Gimme Shelter”, dos Rolling Stones, com a backing vocal Jessica Childress fazendo a parte originalmente gravada por Merry Clayton em 1969.

Possível setlist do Billy Idol no Brasil

Veja, a seguir, um possível setlist a ser executado por Billy Idol no Brasil. Lembrando: é muito provável que existam variações para além das já previstas no repertório abaixo.

  1. Still Dancing
  2. Cradle of Love
  3. Solo de guitarra (Steve Stevens)
  4. Flesh for Fantasy
  5. 77
  6. Eyes Without a Face
  7. Solo de guitarra (Steve Stevens)
  8. Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
  9. Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
  10. Too Much Fun
  11. Ready Steady Go (Generation X cover)
  12. Blue Highway
  13. Rebel Yell

Bis:

  1. Dancing With Myself (Generation X cover)
  2. Hot in the City
  3. People I Love
  4. White Wedding

+++ LEIA MAIS: Supla é anunciado como ato de abertura para show de Billy Idol em São Paulo
+++ LEIA MAIS: Quanto custam os ingressos para shows de Billy Idol no Brasil?
+++ LEIA MAIS: A explicação de Billy Idol para uso passado de suásticas no punk


Pedro Hollanda

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock’n’Beats.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade