Celebridade
Schynaider Moura comparece ao primeiro evento após a morte da filha

A modelo Schynaider Moura, de 37 anos, participou na noite desta quinta-feira, 6, de seu primeiro evento profissional desde a morte da filha mais velha, Anne Marie Garnero, que faleceu em setembro aos 16 anos. A artista usou os Stories do Instagram para registrar o momento de preparação antes de sair de casa, descrevendo o retorno ao trabalho como um passo importante em seu processo de luto.
“Me arrumando para ir ao meu primeiro evento depois que minha Anne virou luz”. Enquanto se maquiava para o evento, completou: “Prontíssima! Pouco de ansiedade batendo… mas seguindo, com calma, com amor e com respeito ao meu processo”, escreveu.


Durante o dia, Schynaider também compartilhou uma mensagem de fé, reforçando a importância de viver um dia de cada vez. “Bom dia! É sobre viver um dia de cada vez e confiar no tempo de Deus”, publicou. Desde a morte da filha, a modelo tem dividido nas redes reflexões sobre espiritualidade, superação e gratidão.
Anne Marie havia passado por um transplante cardíaco há três anos, após ser diagnosticada com cardiomiopatia dilatada, doença que aumenta o tamanho do coração e dificulta o bombeamento do sangue. A jovem morreu no dia 21 de setembro, após uma parada cardíaca.
Homenagens e lembranças de Anne Marie
No mês passado, a modelo prestou homenagem à filha durante a missa de 30 dias da morte da adolescente. “Vamos celebrar a vida da nossa querida Anne, nos seus 30 dias de passagem. As últimas semanas foram de profundos aprendizados e infinitas bênçãos divinas”, escreveu. Ela também agradeceu pelas mensagens recebidas: “Agradeço de coração por todas as palavras de amor e conforto. Estamos bem, com fé e gratidão”.
Anne Marie era filha de Schynaider com o empresário Mário Bernardo Garnero e tinha duas irmãs mais novas. Em uma publicação anterior, a modelo relembrou o transplante da filha e reforçou a importância da doação de órgãos: “Doar salva vidas. A decisão generosa de uma família pode mudar completamente a história de outra”.
Com a retomada aos eventos públicos, Schynaider mostra que segue se reconstruindo com fé, mantendo viva a memória da filha e a mensagem de esperança que marcou sua trajetória.
Leia também: Schynaider Moura fala sobre o luto pela morte da filha de 16 anos: ‘Evolução espiritual’
