Celebridade
Ex-deputado do PT morto de forma trágica tinha irmão e sobrinho atores

O ex-deputado estadual e ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, que morreu de forma trágica nesta quinta-feira (6), era irmão de Celso Frateschi (73) e tio de André Frateschi (50), ambos atores com carreira consolidada na TV, cinema e teatro.
Celso Frateschi, que também é diretor teatral e foi secretário de cultura, construiu uma trajetória de destaque com peças, novelas e séries. Um dos fundadores dos grupos Teatro Núcleo Independente, Teatro Pequeno e Ágora – Centro para o Desenvolvimento Teatral, o ator integrou o Teatro de Arena nos anos 1980 e chegou na TV na mesma década, em Uma Esperança no Ar (1985), no SBT.
Na Globo, interpretou personagens em O Rei do Gado (1996), O Beijo do Vampiro (2002), Um Só Coração (204) e Escrito nas Estrelas (2010). Ainda nas novelas, Frateschi atuou em folhetins da Record TV como Essas Mulheres (2005) e José do Egito (2013). Na vida pessoal, foi casado com a também atriz Denise Del Vecchio (71).
Já André Frateschi, filho de Celso, é ator, cantor e multi-instrumentista, transitando entre música, teatro e televisão. Na TV, interpretou papéis na Globo em JK (2005), Páginas da Vida (2006), A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015).
Tragédia antes da Tragédia
Militante histórico do PT, Paulo Frateschi enfrentou grandes perdas ao longo da vida — incluindo a morte de dois filhos em acidentes de trânsito no início dos anos 2000. Mesmo após as tragédias, Paulo seguiu com coragem e amor, deixando um legado de luta política e afeto familiar.
