Connect with us

Celebridade

Psicóloga alerta sobre entrada de Vini Jr. na família de Virginia Fonseca e impacto nos filhos: “Exige cuidado”

Published

on

Virginia Fonseca (26) e Vini Jr. (25) assumiram publicamente o namoro no último dia 27 de outubro, após uma série de especulações. Separada do cantor Zé Felipe (27) desde maio deste ano, a influenciadora foi alvo de rumores sobre sua vida amorosa desde setembro, o que só foi confirmado semanas depois, após uma rápida crise no relacionamento com o jogador do Real Madrid.

Na semana passada, a apresentadora do SBT levou os três filhos, Maria Flor (4), Maria Alice (3) e José Leonardo (1), frutos do seu relacionamento com o cantor sertanejo, para conhecer o novo namorado. CARAS Brasil entrevista a psicóloga Larissa Fonseca sobre o impacto que isso pode trazer nas crianças.

“A entrada de um novo parceiro na vida de um pai ou de uma mãe com filhos pequenos exige mais do que afeto entre adultos. Envolve tempo, responsabilidade emocional e a consciência de que, para as crianças, o vínculo precisa de estabilidade para ser compreendido. Quando um relacionamento termina, os filhos já vivem um processo interno de adaptação. Por isso, apresentar alguém novo precisa ser uma decisão cuidadosa, e não apressada”, comenta.

Segundo a especialista, toda nova figura afetiva deixa uma marca. “Se ela aparece e desaparece rapidamente, o que se transmite é a ideia de que os laços são provisórios. Para uma criança em formação, isso não é só confuso, é uma lição. Ela aprende com os adultos como se constrói uma relação, o que significa permanecer e o que é cuidado emocional. Apresentar um novo vínculo só faz sentido quando ele já estiver consolidado o suficiente para permanecer”, complementa.

De acordo com Larissa, os filhos não precisam conhecer quem está ao lado do pai ou da mãe antes da estabilidade na relação. E é fundamental sentir que o espaço deles continua respeitado, apesar das mudanças aparentes e significativas na rotina familiar.

“A nova presença pode existir, mas deve chegar com afeto verdadeiro, escuta ativa e respeito pelo que já foi vivido. Quando esse cuidado é garantido, a criança não sente que perdeu algo, mas que continua amparada em uma estrutura que a reconhece e a protege”, diz.

A psicóloga ainda alerta que, quando essa nova relação é vivida sob exposição pública, como é o caso de Virgínia e até de Zé Felipe, que vive um namoro com a cantora Ana Castela (21), o cuidado precisa ser ainda maior.

“Crianças pequenas podem não ler manchetes, mas escutam comentários e sentem quando algo muda. Superexpor uma relação ainda em construção pode gerar insegurança emocional. Resguardar esse tempo para compreensão dos vínculos é sinal de responsabilidade, maturidade e cuidado afetivo com os filhos”, finaliza.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:


Larissa Fonseca

Larissa Fonseca Psicóloga Clínica* – CRP 06/113289
Doutoranda Unifesp em Ansiedade, Depressão, Estresse, Sono e Sexualidade Feminina
Pós Graduação na Universidade Federal de São Paulo
Psicóloga Clínica há 16 anos com abordagem cognitiva comportamental.
Comunicadora com formação há 22 anos habilidade em linguagem e redação
Especialista clínica em Ansiedade, Crise de Pânico, Burnout e Sono. Desenvolvedora de programas de saúde mental corporativa e treinamentos em liderança. Capacitação em psicologia do sono (instituto do
sono).
Psicofarmacologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São
Paulo (FMUS-HC), Terapia Breve em Emergências pelo instituto Foccus.
Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) e Membro da Associação Brasileira de
Sono (ABS)

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade