Connect with us

Celebridade

São Paulo Fashion Week une moda, arte e performance em edição histórica

Published

on

Do aeródromo do Campo de Marte a um vagão de trem em movimento. Do Museu de Arte Contemporânea à Biblioteca Mario de Andrade. Definitivamente, a 60ª edição da São Paulo Fashion Week levou para as passarelas não apenas tendências, mas também muita performance.

Ao longo de oito dias, diferentes pontos da capital paulista foram palco para estilistas apresentarem coleções que exaltaram a brasilidade, o urbanismo e a sustentabilidade. Estrelas do desfile da Forca, Alinne Moraes (42) e Vitoria Strada (29) dividiram a cena com um show de paraquedismo, direto do Campo de Marte.

“Sempre que posso dou pinta em um desfile ou outro para rever os amigos, isso é importante. Moda reflete nossa essência, nosso espírito. Acho que esse rock punk me define muito. Estou ficando mais madura, vou fazer 43 anos, e estou ficando cada dia mais ‘rock and roll’”, contou Alinne, que além da catwalk brilha nos palcos, já que no início de 2026 estreará a peça Deus da Carnificina. “É relembrar os velhos tempos da minha carreira, sempre tem um gostinho muito nostálgico e especial. Celebrar a moda é importante!”, comentou Vitoria, tietada pelo namorado, Daniel Rocha (34).

E por falar em casal, Clara Moneke (26) e Breno Ferreira (26) também fizeram pausa para conferir as tendências. Expert quando o assunto é moda, Sasha Meneghel (27) conferiu o desfile do Ateliê Mão de Mãe ao lado de seu  marido João Lucas (26) e confessou que, apesar de já ter cruzado as passarelas, não tem vontade de modelar. “Já desfilei no passado, mas me sinto confortável no meu ateliê e acho que temos, principalmente no Brasil, modelos traçando seu caminho de forma linda e brilhante”, explicou a filha da apresentadora Xuxa Meneghel (62).

Veterano da jornada fashion, João Pimenta atraiu nomes como Bárbara Paz (51) — que recitou trechos de obras de Mário de Andrade (1893-1945). Enquanto isso, Glória Coelho (74) fez suas modelos se equilibrarem no trilhos e apresentou a coleção direto de um trem — em movimento! Isabella Fiorentino (48) e Anttónia (33) estavam entre as ‘equilibristas’.

“Espero que eu consiga andar de salto sem cambalear!”, brincou Isabella, que também desfilou para Amir Slama. “Desfilar dentro de uma estação de trem é quase poético. O trem parte, chega, leva histórias, traz memórias. É exatamente o que sinto ao olhar para a minha trajetória: movimento, encontros e novos começos”, afirmou a estilista.

“Eu sou fã da moda em geral, aqui, em Paris, em Milão, em qualquer lugar. Eu gosto de estar nos desfiles, de conhecer os designers, de entender as peças, de tocar e sentir a textura. A Gloria tem essa cabeça muito inusitada que é incrível, e amo ver a Anttónia, tenho muito orgulho dela”, elogiou Cleo (43), devidamente acomodada em um dos assentos do vagão. “É sempre bom ter as pessoas que eu amo por perto em todos os momentos. A gente se apoia muito enquanto irmãs”, emendou Anttónia.

De férias após o sucesso do remake de Vale Tudo, a atriz Alice Wegmann (29) deu rasante na Semana de Moda antes de embarcar para o Chile, onde curtirá seu merecido descanso. “Sensação de dever cumprido. Foi uma novela que entrou para a minha história, e vou para um lugar muito diferente, de alcance, de chegar ao Brasilzão. Sou muito grata a todo esse elenco, a essa equipe”, celebrou ela.


Xamã (35), que acaba de entrar no ar com a nova global das 9, Três Graças, teve dia de modelo e desfilou para Dario Mittmann. “A relação com a moda foi amadurecendo com o tempo, assim como quando eu comecei a fazer as músicas e frequentei lugaRes diferentes da minha bolha. Queria que, o que eu vestisse, fosse o que eu escrevesse, uma forma de revolução”, falou ele.

De volta ao passado, Luciana Gimenez (55) relembrou o início de sua carreira como modelo ao desfilar pela grife Led. Enquanto cruzava a catwalk, a apresentadora teve uma única certeza: seu amor pela moda continua o mesmo. “Estou superempolgada. Sou uma pessoa que gosta de viver experiências diferentes. Quando me chamaram, falei: ‘Nossa, por que não?’. Fora que, com o tema carnaval, me sinto em casa”, falou Luciana.

Em uma edição histórica, já que celebra seus 30 anos, a SPFW mobilizou, além de estrelas, muitos números! Ao todo foram 38 marcas que apresentaram suas coleções, cerca de 10 mil profissionais envolvidos e a certeza de que o Brasil segue cada vez mais consolidado no cenário mundial da moda.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade