Celebridade
Tony Bellotto revela como está o tratamento contra o câncer: ‘Realista’

O músico Tony Bellotto, da banda Titãs, fez uma nova declaração sobre sua luta contra o câncer. Ele foi diagnosticado com tumor no pâncreas há alguns meses e passou por cirurgia. Agora, ele segue em recuperação da doença.
Em entrevista o jornal Folha de S. Paulo, ele contou como está lidando com a doença grave. “De maneira pragmática e realista”, afirmou ele.
Inclusive, ele comparou o câncer com a dor da hérnia de disco que sentiu em sua última turnê. “Agora que tenho uma doença mais grave, ela não me incomoda tanto porque não dói. Estou naquela, um dia de cada vez. E me aprofundando nos meus conhecimentos de zen budismo”, contou.
O diagnóstico de Tony Bellotto
O músico Tony Bellotto revelou o diagnóstico de foi revelado publicamente no início de abril de 2025. Na ocasião, ele adiantou que faria a cirurgia. “Fazendo um exame de rotina, eu fui diagnosticado com tumor no pâncreas e vou passar por uma cirurgia, assistido pela doutora Fernanda Capareli e pelo Doutor Marcelo Cerqueira César Machado“, disse ele.
“Durante esse período, eu vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos shows e às minhas atividades profissionais. Então, desde já quero agradecer aos pensamentos, palavras e mensagens de apoio e de carinho. E pedir que vocês não sofram. Sem drama“, completou Tony Bellotto.
“Eu estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando, cantando e se divertindo nos shows. Nos vemos em breve.”, encerrou.
Após o anúncio, a médica dele, a Dra. Fernanda Capareli, oncologista especializada em tumores gastrointestinais do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, contou sobre os detalhes do tratamento do artista.
Leia também: Médico alerta sobre sintomas do diagnóstico de Tony Bellotto: ‘De maneira repentina’
