Celebridade
Rei Charles III tira o título de príncipe do próprio irmão Andrew. Entenda o motivo

O Rei Charles III tomou uma atitude radical contra o seu irmão Andrew. Ele tirou o título de príncipe de Andrew, que era chamado assim desde que nasceu por ser filho da falecida Rainha Elizabeth II. A decisão do rei foi anunciada nesta quinta-feira, 30, e surgiu poucos dias depois de Andrew renunciar ao título de Duque de York.
Desta forma, Andrew perdeu oficialmente todos os títulos reais. A partir de agora, ele não será mais conhecido como príncipe ou Sua Alteza e deverá ser chamado apenas de Andrew Mountbatten-Windsor.
“Sua Majestade iniciou hoje um processo formal para remover o Estilo, os Títulos e as Honras do príncipe Andrew. O príncipe Andrew agora será conhecido como Andrew Mounbatten-Windsor”, disse o comunicado oficial.
Andrew é o terceiro filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Ele tinha os títulos de príncipe, Duque de York, Conde de Inverness e Barão de Killyleagh, além das honras de Ordem de Jarreteira e Grã-Cruz da Ordem Vitoriana.
Ao ser retirado do quadro de membros da realeza, ele também perde a residência no Royal Lodge, que é uma propriedade da família real. Ele ja recebeu o pedido formal para sair da casa e deve ir para uma acomodação privada alternativa.
O Rei Charles III tomou esta decisão com o seu direito de Prerrogativa Real, que permite que ele administre os títulos da realeza como quiser. A decisão dele foi tomada após o príncipe Andrew ser alvo de acusações por causa do caso Epstein, que envolve abuso de mulheres.
Qual é o escândalo do príncipe Andrew?
Vale lembrar que, há alguns anos, Andrew parou de usar o título de Sua Alteza Real por causa de polêmicas com rumores envolvendo ele com o caso Epstein, no qual Jeffrey Epstein foi acusado de abuso de menores de idade. Inclusive, ele foi afastado dos eventos oficiais da realeza e não é mais um membro em trabalho na família real.
O príncipe Andrew foi envolvido em escândalos recentemente por causa de sua amizade com Jeffrey Epstein, um bilionário que foi acusado de abusar de menores de idade em festas privativas. Andrew viu seu nome envolvido após rumores de que ele mantinha contato com Epstein depois que o escândalo veio à tona.
Além disso, o filho da rainha falecida ainda viu seu nome ser envolvido em suspeitas de atividades comerciais obscuras.
Leia também: Príncipe Andrew coloca condição para sair de propriedade da realeza
