Celebridade
Isabel Veloso relata mal-estar após transplante: ‘Um dia de cada vez’

A influenciadora digital Isabel Veloso usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 30, para compartilhar atualizações sobre seu quadro de saúde. A jovem, que ainda está internada, passou por um transplante de medula óssea há quase uma semana, em um hospital em Curitiba, no Paraná.
Isabel, que quase não tem utilizado a internet desde que deu entrada na unidade de saúde, contou iniciou esta quinta-feira, 30, sentindo um mal-estar. “Hoje não estou muito legal, mas um dia de cada vez“, escreveu ela na legenda de uma selfie.
No início desta semana, Isabel Veloso revelou que precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após o transplante de medula devido a alguns sintomas como náuseas e pressão baixa, mas logo retornou para o quarto. Para quem não sabe, a jovem, de 19 anos atualmente, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15.
Com 17 anos, a influenciadora chegou a interromper o tratamento, revelando publicamente que estava em cuidados paliativos. No entanto, em 2024, Isabel Veloso precisou retomar o tratamento contra o câncer após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Na época, ela estava grávida de cinco meses de Arthur, seu primeiro filho com Lucas Borbas. No dia 24 de outubro de 2025, Isabel fez um transplante de medula óssea com doação do pai, Joelson Veloso.


Isabel Veloso comove com carta aberta ao pai
Em 24 de outubro de 2025, dia em que realizou o transplante de medula óssea, Isabel Veloso compartilhou em suas redes sociais uma carta aberta em agradecimento ao pai, Joelson Veloso, responsável pela doação.
“Quando eu era pequena, meu pai me carregou no colo. Me ensinou a andar, me protegeu do mundo. Ele me deu a vida, como todo pai faz. Mas eu cresci… E o mundo por um instante virou um campo de batalha. A doença veio. Eu lutei. Caí. Levantei. Sobrevivi. Até que chegou o momento em que o que corria em mim não bastava mais. O tratamento me deixou sem chão, sem defesas. Foi então que meu pai me deu a vida de novo“, iniciou a jovem.
“Não com palavras, nem com braços. Mas com o sangue dele. Com a medula. Com o que há de mais íntimo e vivo nesse mundo. Agora, o que me sustenta por dentro… é ele. As células que me mantêm viva levam o DNA do meu pai. E se algum dia alguém me reconhecesse pelo sangue, veriam ele em mim. Mas ainda sou eu. Sou Isabel. Com a minha história, minhas cicatrizes, minhas escolhas. Obrigada pai, por salvar a minha vida“, declarou Isabel Veloso, por fim.
Leia também: Isabel Veloso raspa o cabelo antes do transplante de medula: ‘Hoje me despedi’

- Isabel Veloso
- transplante de medula óssea
