Connect with us

Celebridade

Absolvido, Daniel Alves faz discurso em igreja na Espanha: ‘Deus cumpre’

Published

on

O jogador de futebol Daniel Alves fez uma rara aparição em público em uma igreja evangélica pentecostal na Espanha, onde reside atualmente com a esposa, Joana Sanz. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o atleta brasileiro fez discursando durante o culto.

Em seu relato, Daniel falou sobre fé, transformação espiritual e superação. “É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo que Deus promete é o que Deus cumpre“, declarou o jogador. Na sequência, ele mencionou a importância do pastor da igreja em sua trajetória.

No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho“, disse Daniel Alves. Vale lembrar que o atleta brasileiro foi absolvido da acusação de violência sexual em março deste ano pela Justiça espanhola.

Daniel foi acusado de estupro em 2023 por uma jovem. O caso teria ocorrido em uma discoteca em Barcelona em dezembro de 2022. O brasileiro foi preso no mesmo ano da denúncia e chegou a ficar mais de um ano sem liberdade aguardando o julgamento.

O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. No entanto, em março de 2025, a Justiça da Espanha anulou a sentença e, com a decisão unânime, ele ficou totalmente em liberdade e sem nenhuma acusação.

Segundo o documento de anulação, do qual o site G1 teve acesso, os juízes do caso entenderam que houve ‘imprecisões’ na sentença anterior e ‘falta de fiabilidade do depoimento’ da vítima.

Daniel Alves se pronunciou após deixar prisão

Em abril de 2024, ano em que ganhou liberdade provisória, Daniel Alves concedeu sua primeira entrevista. Na época, em conversa com o jornal espanhol El Periódico, o atleta brasileiro falou que estava tranquilo e explicou que precisava manter sua rotina de ir ao tribunal semanalmente; confira mais detalhes!

A linha do tempo do caso de Daniel Alves

O caso Daniel Alves começou em dezembro de 2022, quando o jogador foi acusado de agressão sexual (estupro, segundo a lei espanhola) em uma boate em Barcelona, na noite do dia 30 para 31.

Ainda no início do ano seguinte, em janeiro de 2023, Daniel Alves foi detido e colocado em prisão preventiva na Espanha. Ele permaneceu preso por cerca de 13 meses.

Em fevereiro de 2024, o jogador foi condenado em primeira instância a 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime. O tempo que ele já havia passado na prisão (cerca de 400 dias) foi contabilizado na pena.

No mês seguinte, em março de 2024, a Justiça espanhola acatou um recurso da defesa e concedeu a liberdade provisória ao jogador. Para deixar a prisão, ele precisou pagar uma fiança de 1 milhão de euros. Em liberdade condicional, Daniel Alves teve seus passaportes retidos e ficou proibido de deixar o território espanhol e de se aproximar da vítima.

A reviravolta mais recente ocorreu em março de 2025, quando a Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu por unanimidade anular a sentença de condenação. O tribunal concluiu que não havia provas suficientes para derrubar a presunção de inocência, apontando “inconsistências e contradições” nas provas.

Apesar da anulação, o caso ainda não se encerrou, pois o Ministério Público e a acusação particular (da vítima) recorreram da decisão. O caso deve ser analisado pelo Tribunal Supremo da Espanha, com expectativa de uma decisão definitiva entre o final de 2025 e o início de 2026.

Leia também: Daniel Alves surge em momento carinhoso com o filho recém-nascido: ‘Sonho’


Rafaela Oliveira
Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: [email protected])

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade