Celebridade
Conheça Gabriela Loran, a Viviane em Três Graças

Gabriela Loran vive o momento mais marcante de sua trajetória artística. Aos 32 anos, a atriz interpreta Viviane em Três Graças, a nova novela das 21h da Globo, escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios. Pela primeira vez, ela integra o elenco fixo de uma produção de horário nobre, algo que simboliza o reconhecimento por anos de persistência.
A atriz estreou na emissora em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e, desde então, construiu uma trajetória consistente. Vieram Cara e Coragem (2022), participações em Renascer e no especial Falas Femininas, além da série Arcanjo Renegado, do Globoplay.
Agora, em Três Graças, ela celebra a consolidação de um caminho trilhado com dedicação. “É muito emocionante, porque a minha carreira vem numa crescente. Desde que eu fiz Malhação, que foi a minha primeira personagem na Globo, de lá para cá, eu venho cada vez mais alçando voos altos”, disse ao gshow.
Gabriela Loran: de São Gonçalo ao horário nobre
Nascida em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Gabriela se formou em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Antes de ingressar na vida artística, passou por diferentes trabalhos até decidir seguir o caminho da atuação. Mulher trans, ela iniciou sua transição aos 24 anos e, no ano passado, realizou a cirurgia de redesegnação sexual.
A atriz contou que enfrentou preconceitos no início da carreira, mas que a percepção sobre seu trabalho mudou após receber o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Petrópolis e ser indicada ao Los Angeles Brazilian Film Festival, pelo filme O Último Animal, de Leonel Vieira. “Começaram a mostrar essa outra Gabriela, começaram a mostrar outras personagens com nuances também. As coisas estão se movimentando para algo melhor”, afirmou.
Representatividade e novos desafios
Com Três Graças, Gabriela Loran se consolida como a pessoa trans com mais trabalhos na Globo, com cinco produções ao longo da carreira. “Isso é um marco, é revolucionário. Estou indo para o meu quinto trabalho dentro da emissora. O que a gente está fazendo em Três Graças é justamente fugir dos estereótipos que são colocados para a gente enquanto pessoas trans”, explicou.
Na trama, ela interpreta Viviane, melhor amiga de Gerluce (Sophie Charlotte) desde a juventude. Formada em Farmácia, trabalha na Farmácia Ferette e se envolverá com Leonardo Ferette (Pedro Novaes). Popular e generosa, Viviane é uma personagem que reflete a força e a empatia que Gabriela busca transmitir também fora das telas como símbolo de representatividade e transformação.
Leia também: Gabriela Loran adianta sobre Três Graças: ‘Novela que o público sentia falta de ver’
