Celebridade
Virginia Fonseca diverte a web com filhas de mechas rosas; especialista alerta sobre riscos

Virginia Fonseca registrou um momento especial em família e encantou os seguidores nesta segunda-feira (20). A influenciadora levou as filhas, Maria Alice, de 4 anos, e Maria Flor, de 3, ao salão de beleza para um “dia das meninas”. Durante a visita, as pequenas aproveitaram para tingir algumas mechas de rosa, enquanto Virginia atualizou a coloração loira de seus fios.
“Vocês acharam que só a mamãe mudou o cabelo? Não! Elas também passaram umas horinhas no salão e fizemos dia das meninas. Eu achei um charme essas mechinhas rosas”, contou a influenciadora. Separada de Zé Felipe desde maio de 2025, Virginia explicou que o novo visual das meninas foi uma decisão conjunta: “Elas me pediram, pediram para o papai e ficaram simplesmente lindas”.
Dra. Karen Aquilina Cezar, dermatologista formada pela Faculdade de Medicina de Valença e com especializações em Dermatologia, Tricologia e Medicina Estética, alerta que nem todo tipo de coloração é seguro para crianças.
Cautela com crianças
Conforme a médica, o ideal é evitar qualquer tipo de coloração permanente antes da adolescência, pois o couro cabeludo infantil ainda está em formação e tem maior permeabilidade, o que aumenta o risco de absorção de substâncias químicas e de reações alérgicas. “Para brincadeiras pontuais, como o ‘Dia do Cabelo Maluco’, prefira sprays ou giz temporário, e retire o produto completamente no mesmo dia”, orienta Dra. Karen.
A especialista alerta que corantes e conservantes podem causar irritação, coceira, vermelhidão ou até dermatite alérgica de contato. Sprays coloridos também podem conter álcool e fragrâncias que ressecam o couro cabeludo e os fios. “Sempre faça um pequeno teste antes e evite produtos com cheiro forte ou sem indicação dermatológica”, completa Dra. Karen.
Leia também: Virginia Fonseca encanta ao mostrar novo visual das filhas: ‘Elas me pediram’
ACOMPANHE A CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:
