Celebridade
Rafa Vitti conta bastidores da parceria com cachorro no filme Caramelo: ‘Relação de verdade’

Existem laços que transcendem explicações, e a relação dos seres humanos com seus pets é um deles. Embalado pelo sucesso de Caramelo, novo filme da Netflix, o ator Rafa Vitti (29) encontrou a motivação de que precisava para alçar voos ainda mais altos em sua carreira.
“Eu me emocionei lendo o roteiro, coisa que é bem difícil acontecer. Não conseguiria ver esse filme com outro ator nesse papel, eu queria muito contar essa história”, afirma ele, que protagoniza a produção ao lado de Amendoim (1), um astro de quatro patas.
“Eu sabia que criaria uma relação de verdade com ele”, diz o ator. Casado com a apresentadora Tatá Werneck (42), pai de Clara Maria (6) e dono de 11 cachorros, Rafa entrega que, embora emocionante, o processo de preparação para viver Pedro, um jovem chef que recebe o diagnóstico de câncer, foi bastante intenso.
“Quis retratar o Pedro com sutileza, com medo do desconhecido, mas também com força”, entrega ele, que conversou com pacientes oncológicos, estudou cuidados paliativos e chegou até a participar de um curso de gastronomia na renomada Le Cordon Bleu. “Eu gosto de me desafiar nas habilidades que os personagens têm. Quando fiz um mágico, eu estudei todos os dias. Agora, aprendi a cozinhar e isso virou um hobby. Cozinho quase todo dia com a minha filha”, conta.
O relacionamento com o vira-lata Amendoim foi um detalhe à parte. Durante as gravações, o ator deixou sua família e sua casa, no Rio, para viver em São Paulo e quebrou protocolos ao pedir para acolher o cachorro em seu apartamento.
Leia também: Rafa Vitti abre o coração ao comemorar o aniversário de Tata Werneck
“Dormíamos juntos na cama. Algumas cenas do filme aconteceram no meu apartamento, na vida real”, detalha ele. “Um dia, saí para pegar uma encomenda e, quando voltei, ele tinha feito um estrago com a pasta de dente”, relembra, aos risos.
Sob tutela dos irmãos Luis Estrelas e Jeová, Amendoim saiu das ruas, atuou pela primeira vez e já se tornou um verdadeiro ícone.
“A primeira vez que eu me encontrei com o Amendoim, ele estava com 5 para 6 meses, era um filhotinho. De cara, brinquei com ele, me joguei no chão e percebi que ele era esse tipo de cachorro, agitado. E, quando a gente começou a gravar, ele já estava com 10 meses… depois fez aniversário e foi muito fofo, teve até festa para ele no set”, relembra Rafa, feliz pelo desafio.
No ar em Dona de Mim, trama das 7 da Globo, o ator celebra o filme e garante que a experiência lhe rendeu muito mais do que bagagem profissional: após as gravações, ele ainda levou Leôncio, um cãozinho de três patas, para casa. “Eu estou mais habituado a fazer novelas e costumo fazer personagens mais leves, então, o filme seria um desafio pessoal para mim. Para além, claro, de eu ter me conectado muito com a história, com a questão dos cachorros. Tenho dez cachorros, ainda adotei um do filme, o Leôncio”, conta, orgulhoso.
