Música
O que fez Axl Rose se irritar e atirar microfone em show na Argentina [VÍDEO]
![O que fez Axl Rose se irritar e atirar microfone em show na Argentina [VÍDEO] O que fez Axl Rose se irritar e atirar microfone em show na Argentina [VÍDEO]](https://i2.wp.com/rollingstone.com.br/wp-content/uploads/2025/10/axl-rose-guns-n-roses-dedo-2023-foto-Samir-Hussein-WireImage-1502567617.jpg?ssl=1)
O público argentino teve um vislumbre de Axl Rose “do velho testamento” no último sábado, 18. Durante show do Guns N’ Roses no Estádio Huracán, em Buenos Aires, o vocalista descontou frustrações de problemas técnicos na bateria do novo integrante Isaac Carpenter.
A apresentação de sábado, 18, foi a segunda de duas datas em território argentino. Antes, Axl e seus parceiros haviam tocado na sexta-feira, 17, sem intercorrências. No dia seguinte, logo na primeira música do set, “Welcome to the Jungle”, o cantor sofreu com a falta de retorno — ou seja, ele não conseguia se ouvir.
Vídeos publicados online mostram Rose jogar com força seu microfone no chão ao finalizar a música de abertura, deixando o palco com pressa e aparentemente irritado, como ocorria nos velhos tempos. Em outro momento do set, durante “Bad Obsession”, ele sobe no palquinho da bateria e chuta o bumbo.
O que aconteceu com Axl Rose
Posteriormente, Axl se explicou ao público. Em filmagem transcrita pelo site Igor Miranda, o artista declarou que Carpenter não teve qualquer culpa pelo ocorrido, mas a bateria era ouvida em seu fone de retorno “como um trator”.
“Há um problema de som aqui em cima e ninguém me explicou o motivo. E não é culpa do Sr. Carpenter, mas a bateria dele está passando por cima da minha cabeça como um trator. Acho que é pra vocês poderem aproveitar melhor a percussão.”
O show seguiu normalmente após ajustes no som do palco e, como habitual, teve aproximadamente 3 horas de duração, com quase 30 músicas executadas. Além de clássicos como “Sweet Child O’Mine”, “Paradise City”, “You Could Be Mine” e “November Rain”, o repertório trouxe lados B como “Double Talkin’ Jive” e “Pretty Tied Up”, lançamentos recentes como “The General” e “Hard Skool” e covers de “Sabbath Bloody Sabbath” (Black Sabbath), “Down on the Farm” (UK Subs) e “New Rose” (The Damned, com vocais do baixista Duff McKagan).
Shows do Guns N’ Roses no Brasil
Como noticiado, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil em breve. O grupo, hoje um septeto, passará por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”).
Estão confirmados shows em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A quarta cidade, capital do Mato Grosso, os recebe pela primeira vez.
Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.
O Guns N’ Roses não vem ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita será a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Após passar o ano de 2024 fora dos palcos, o Guns N’ Roses retornou recentemente com uma turnê pela Ásia, Oriente Médio e Europa.
Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Rolling Stone Brasil: Avenged Sevenfold na capa
A nova edição da Rolling Stone Brasil traz uma entrevista exclusiva com os 5 integrantes do Avenged Sevenfold, às vésperas de seus maiores shows solo no Brasil. Também há um bate-papo com Planet Hemp, um especial Bruce Springsteen, homenagem a Ozzy Osbourne e muito mais. Compre pelo site da Loja Perfil.
+++ LEIA MAIS: O guitarrista que Axl Rose sempre quis no Guns N’ Roses junto a Slash
+++ LEIA MAIS: As músicas de Slash que Axl Rose se recusou a gravar no Guns N’ Roses
+++ LEIA MAIS: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ LEIA MAIS: A música do Guns N’ Roses que complicava Axl Rose nos shows
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram