Connect with us

Música

Fred Durst publica vídeo em homenagem a Sam Rivers

Published

on


O vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst, publicou um vídeo em suas redes sociais neste domingo, 19, em homenagem ao colega de banda e amigo de longa data, Sam Rivers, que faleceu no último sábado aos 47 anos. No vídeo, gravado em tom íntimo e emocionado, Durst relembra o primeiro encontro com Rivers ainda na juventude em Jacksonville, Flórida, e descreve a conexão instantânea que sentiu com o baixista:

“Eu vi o Sam no palco e fiquei impressionado… Ele era tão suave, tão bom. Tudo ao redor desapareceu, e só dava pra ouvir ele”.

No relato, o cantor também detalhou a formação inicial do Limp Bizkit, contando que foi o próprio Sam quem sugeriu a entrada de John Otto, seu primo e futuro baterista da banda.

John era um baterista de jazz, o que trouxe aquele balanço que a gente queria… Quando os dois tocavam juntos, era algo mágico”.

Durst destacou ainda o lado sensível e musicalmente sofisticado de Sam Rivers, revelando a paixão que o baixista tinha pelo grunge e por bandas como Alice in Chains, Mother Love Bone e Stone Temple Pilots.

“Ele conseguia extrair uma tristeza linda do baixo. Tocava acordes com uma profundidade que eu nunca tinha visto”.

Visivelmente emocionado, Fred disse ter chorado “baldes de lágrimas” desde a notícia da morte. “Sam era uma lenda… Ele viveu. Compartilhamos tantos momentos — selvagens, lindos, caóticos. Sei que onde quer que esteja agora, ele tá sorrindo e pensando: ‘Eu consegui’. E conseguiu mesmo”, finalizou.

Vida e carreira de Sam Rivers

Em resumo, Samuel Robert Rivers, mais conhecido no mundo da música como Sam Rivers, nasceu em dois de setembro de 1977, em Jacksonville, Flórida, nos Estados Unidos.

Sua relação com a arte começou logo cedo, na infância: aprendeu a tocar tuba, mas se interessou pela guitarra na adolescência — até que, por sugestão de um professor, adotou o baixo, instrumento que definiria sua carreira, na qual também integrou o grupo Sleepkillers e atuou como produtor, colaborando em discos de bandas como Burn Season e The Embraced.

Durante a juventude, Rivers conheceu Fred Durst, vocalista e líder do Limp Bizkit, enquanto ambos trabalhavam em uma rede de fast food em um shopping de Jacksonville. A parceria resultou na criação da banda Malachi Sage, embrião do que mais tarde se tornaria a icônica banda de nu metal, já com a chegada do baterista John Otto. Já DJ Lethal e o guitarrista Wes Borland completariam a formação em outro momento.

Por fim, como baixista, Sam participou de todos os seis álbuns de estúdio do Limp Bizkit. Em Results May Vary (2003), gravou partes de guitarra durante o período no qual Borland estava fora da formação do grupo. Em 2015, foi anunciado seu afastamento temporário da banda devido a um suposto problema na coluna. Mais tarde, revelou-se que Rivers enfrentava uma doença hepática causada pelo consumo excessivo de álcool — condição que o levou a passar por um transplante de fígado.

+++LEIA MAIS: Sam Rivers, do Limp Bizkit, sofria de doença hepática; entenda

+++LEIA MAIS: Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, aos 48 anos


Kadu Soares (@soareskaa)

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade