Celebridade
No GNT, Angélica faz pedido a Lula: ‘Sei que as chances são pequenas’

A apresentadora Angélica pausou uma conversa com seus convidados durante a estreia de seu programa no GNT, na noite de quinta-feira, 15, para fazer um pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a atração, ela pediu que o presidente escolha uma mulher negra para ocupar a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) deixada por Luís Roberto Barroso, que anunciou recentemente sua aposentadoria.
“Nós queremos mais uma mulher no STF. Hoje, nós só temos a ministra Cármen Lúcia lá. Em 134 anos de história, o STF teve 172 ministros e só 3 mulheres. Isso tem que mudar. Difícil entender que o Tribunal que dita os rumos do país ainda não tem a cara do Brasil. Será que o país vai perder mais uma chance de mudar esse placar?”, iniciou ela.
Que pediu: “A indicação está para sair a qualquer momento. Eu sei que as chances são pequenas, mas quero deixar aqui o meu pedido. Presidente Lula, escolha uma mulher. Seria muito legal. E uma mulher que possa fazer tudo de forma muito experiente, uma mulher séria, à altura do cargo também. E para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça”, defendeu a apresentadora.
Veja:
Como é o novo programa de Angélica?
No Angélica ao Vivo, o destaque é o diálogo: conversas espontâneas que trazem à tona o que realmente faz diferença na vida. Durante dez episódios, a apresentadora recebe convidados de diversas gerações, estilos e trajetórias, promovendo bate-papos leves que exploram o cotidiano de cada um.
A CARAS Brasil marcou presença na coletiva de imprensa da atração, onde a esposa de Luciano Huck adiantou algumas novidades e revelou quais as expectativas com o projeto. Leia a entrevista completa aqui!
Leia mais: Angélica revela transformações com a maternidade: ‘De uma forma muito natural’