Música
Snoop Dogg elogia pais do mesmo sexo em nova campanha após críticas: ‘O amor é a chave’

O rapper Snoop Dogg parece estar reavaliando suas posições sobre a representatividade LGBTQ+. Após enfrentar críticas por comentários feitos em agosto sobre o filme Lightyear (2022), o artista anunciou uma parceria com a GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) para lançar uma música infantil inclusiva intitulada “Love Is Love”.
O lançamento, que celebra o “Spirit Day” da organização, foi discutido em um vídeo no YouTube nesta quinta-feira (16), onde Snoop conversa com Jeremy Beloate, um artista abertamente queer de sua gravadora. No vídeo, o rapper de 53 anos elogiou abertamente a paternidade homoafetiva: “É lindo que as crianças possam ter pais de todas as esferas da vida, e possam receber amor e aprender o que é o amor”, disse ele.
Snoop Dogg continuou sua defesa da diversidade familiar, afirmando que “o ódio é ensinado, assim como o amor”. E completou: “sejam dois pais, duas mães, o que quer que seja, o amor é a chave. Essas crianças estão sendo amadas por esses ótimos pais que estão lhes dando um exemplo do que é família”. O rapper explicou que aceitou a parceria por ter “a oportunidade de ensinar essas crianças através da minha música”.
A nova postura contrasta fortemente com seus comentários de agosto no podcast It’s Giving. Na ocasião, Snoop criticou a cena de Lightyear que mostra duas mulheres se beijando e tendo um filho. Ele relatou que seu neto perguntou no meio do cinema: “‘Vovô Snoop? Como ela tem um bebê com uma mulher? Ela é uma mulher!’”. O rapper admitiu que a situação o “pegou de surpresa” e que ele não tinha uma resposta. “Estou com medo de ir ao cinema agora. Vocês estão me jogando no meio de m— que eu não tenho resposta”, disse ele na época.
FONTE: PEOPLE
LEIA TAMBÉM: O discurso emocionante de Lauryn Hill para D’Angelo: ‘Você foi um farol de luz’