Celebridade
Grazi Massafera revela bastidores de vilã e confessa sobre Três Graças: “Entrei em crise”

Na próxima segunda-feira, a Globo estreia Três Graças, sua nova novela das nove, escrita por Aguinaldo Silva (82), que chega para ocupar o lugar de Vale Tudo. No centro da trama, Grazi Massafera (43) dá vida à vilã Armindo que promete dividir opiniões do público.
Com carisma e talento reconhecidos, a atriz encara o desafio de interpretar uma personagem complexa, repleta de nuances entre o cômico e o cruel. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz contou que o convite para viver a antagonista veio em um momento de transformação pessoal e artística.
“Estar nesse posto de uma novela do Aguinaldo, de vilã, é uma honra. Esses vilões têm comédia, têm fantasia. Eu estava vindo de um estudo, desde a pandemia, para me reestruturar, estudei sobre estruturas sociais e raciais. Agora, tenho que inverter tudo isso”, explica a atriz, acreditando que a nova personagem despertará diferentes sentimentos do público.
Reconhecida pela entrega em cada novo papel, Grazi revelou que o início do processo foi desafiador. A atriz precisou desconstruir parte de sua sensibilidade habitual para encontrar o tom exato da vilania. “Primeiro, eu entrei em crise. E, agora, estou me divertindo. Para mim, é muito novo. É difícil fazer gente ruim”, admite ela.
A artista, que já emocionou o público em papéis marcantes, aposta agora na leveza e na ironia para conquistar os espectadores. O humor da personagem, segundo Grazi, é o que tornará a vilã tão irresistível quanto detestável.
Mesmo diante da pressão de substituir um sucesso como Vale Tudo, Grazi encara o novo trabalho com serenidade e entusiasmo. “Mas a gente está numa boa época para fazer vilões. O povo está gostando, não estamos mais apanhando nas ruas. Espero que eu dê conta”, conclui Grazi, confiante e com o brilho de quem encara mais um grande desafio na carreira.