Connect with us

Música

O emocionante relato de Mike McCready (Pearl Jam) ao lamentar morte de Ace Frehley (Kiss)

Published

on


Conhecido como guitarrista da banda norte-americana de rock Pearl Jam, Mike McCready escreveu um emocionante texto sobre Ace Frehley, lendário guitarrista do Kiss que morreu nesta quinta, 16, aos 74 anos.

Em publicação feita nas redes sociais do Pearl Jam, McCready relembrou o impacto que Kiss teve em sua vida: ele virou fã da banda de hard rock por meio de Rick Friel, então amigo de escola, que levou uma lancheira temática do grupo.

Além disso, o guitarrista relembrou que ele e os amigos tocavam “C’mon and Love Me“, música de 1975 do Kiss presente no disco Dressed to Kill (o terceiro da discografia do grupo). Ace foi descrito, literalmente, como um “herói” no comunicado.

Inclusive, o integrante do Pearl Jam revelou que “Alive” teve o solo de “She” usado de modelo durante a composição da faixa.

Leia o texto completo abaixo:

Soube da morte de Ace Frehley por Rick Friel, com quem toquei em uma banda chamada Shadow. Rick também foi o primeiro cara, lá em 1977, a subir no ônibus com uma lancheira do KISS para me contar sobre o Ace… isso simplesmente mudou minha vida. Em 1978, comprei uma guitarra para entrar na banda de Rick, Warrior, que depois virou Shadow. Tocávamos uma versão de ‘C’mon and Love Me’.

Todos os meus amigos passaram incontáveis horas falando sobre KISS e comprando coisas da banda. Ace foi um herói para mim — e também o considerava um amigo. Estudei seus solos incansavelmente ao longo dos anos…

Basta ouvir o ‘Alive’: usei o solo de ‘She’ como modelo. Ace tocou ‘Black Diamond’ com o Pearl Jam no Madison Square Garden… foi um sonho realizado para mim.

Eu não teria pegado uma guitarra se não fosse pela influência de Ace e do KISS.

Descanse em paz, Ace — você mudou minha vida.

Obrigado.

+++LEIA MAIS: Ace Frehley foi um grande guitarrista — e merece ser mais reconhecido por isso


Felipe Grutter (@felipegrutter)

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade