Celebridade
Conheça a história real por trás da série ‘Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh’

Nesta semana, a plataforma de streaming Disney+ lançou a série ficcional Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh, que é inspirada na história da família Murdaugh. A história é protagonizada por Jason Clarke e Patricia Arquette, que dão para Alex e Maggie, um casal que existiu na vida real.
A série conta a história da família Murdaugh, que eram famosos nos Estados Unidos por causa da linhagem de advogados e a riqueza que construíram. No entanto, tudo mudou quando Alex, o pai, foi acusado de matar a esposa e um dos filhos. A investigação e o julgamento tomaram conta do noticiário norte-americano. Tanto que, agora, a história foi recriada na série da Disney. Que tal saber qual é a história real por trás da série?
A história real da família Murdaugh
Em 7 de junho de 2021, o advogado Alex Murdaugh ligou para a Polícia para dizer que encontrou a esposa, Maggie, e o filho caçula, Paul, mortos na fazenda da família na Carolina do Sul às 22h07. Ele disse que os encontrou com marcas de tiros perto do canil. A tragédia foi investigada pela polícia, que descobriu detalhes obscuros sobre a família.
Após um longo julgamento e investigação, Alex foi considerado culpado pelas mortes da esposa e do filho e foi condenado duas vezes a prisão perpétua. Além disso, ele recebeu mais 40 anos de prisão por crimes financeiros. No entanto, o advogado diz que não assassinou sua família e tenta até hoje recorrer do resultado da justiça.
Quem é Alex Murdaugh?
Alex Murdaugh é o descendente de uma família de advogados dos Estados Unidos. Ele tinha grande influência em sua região e era casado com Margaret ‘Maggie’ Murdaugh, que era sua colega de faculdade. Os dois tiveram dois filhos, Richard ‘Buster’ Alexander Murdaugh Jr e Paul Terry Murdaugh.
Durante a investigação sobre os assassinatos de sua esposa e filho, a polícia descobriu que ele tinha vício em opioides e cometeu fraudes financeiras. Ele foi acusado de roubar sua empresa por mais de 10 anos para ter uma vida de luxo. Estima-se que ele tenha roubado cerca de US$ 12 milhões. Alex foi acusado de cometer 22 crimes financeiros, como fraude bancária, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.
Outro ponto da história dele envolveu uma tentativa de causar a própria morte. Ele estava com medo que os investigadores tivessem provas de que ele teria matado a esposa e o filho, e decidiu pedir para que um ex-cliente atirasse nele. Porém, a tentativa não deu certo e o advogado dele contou na justiça sobre o assunto.
Hoje em dia, ele está preso por causa das condenações de prisão perpétua pelas mortes da esposa e do filho. Em 2024, ele entrou com pedido na justiça para rever o processo para dizer que é inocente, e a justiça ainda está analisando o pedido.
Como foram as mortes de Maggie e Paul?
Maggie e o filho caçula, Paul, morreram em 7 de junho de 2021. Eles foram assassinados a tiros perto do canil na fazenda de caça da família. Ela foi baleada várias vezes. Enquanto isso, o filho dela foi baleado no peito e na cabeça.
A motivação do crime real
A investigação da justiça norte-americana apontou que a motivação do crime foi o desejo de Alex de encobrir os seus crimes financeiros. Ele matou a esposa e o filho para desviar a atenção de sua vida profissional e os roubos que cometeu.
O filho sobrevivente
Um dos filhos de Maggie e Alex, Buster, está vivo e defende o pai. Ele diz que o pai é inocente e que outra pessoa tenha cometido o crime. Em entrevista na série documental ‘A Queda da Casa Murdaugh’, ele disse que o pai não colocaria a mãe e o irmão em perigo e que teme que o assassino estava por aí.
Além disso, o rapaz disse que o julgamento do pai foi injusto. “Fiquei lá por seis semanas estudando o caso e acho que foi uma mesa inclinada desde o início. E acho que, infelizmente, muitos jurados se sentiram assim antes mesmo de terem que deliberar. Estava predeterminado em suas mentes antes de ouvirem qualquer fragmento de prova apresentado naquela sala”.
O que o ator que fez Murdaugh na série falou sobre a personalidade dele
O ator Jason Clarke interpretou Alex Murdaugh na série Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh, do Disney+, e refletiu sobre como foi sua construção de sua versão de um homem que está vivo. “A pergunta que me impressionou desde a primeira vez que ouvi falar desse caso e que ainda me acompanha é: como isso acontece? Como um homem acaba carregando a arma para fazer o que fez com o filho e depois com sua esposa? Mesmo que não fizesse 100% de sentido, pelo menos eu tinha que dar algum tipo de realidade emocional sobre como seres humanos podem chegar a esse ponto. Foi esse mergulho em busca da humanização que realmente me atraiu“, disse ele, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
E completou: “Ele não é um cara normal. Ele tem um senso muito elevado de narcisismo e autojustificação. É ganancioso em um nível profundo, quase físico, seja por necessidade, por conforto ou porque acha que assim vai ser amado. Espero que o público possa ver além disso.”
Os três primeiros episódios da série Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh, do Disney+, já estão disponíveis para os assinantes. Os próximos episódios – até o 8º, devem ser lançados até o final de novembro de 2025.