Connect with us

Música

Causa da morte da atriz Diane Keaton é revelada

Published

on


A causa da morte da atriz vencedora do Oscar Diane Keaton (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa) foi finalmente revelada. De acordo com a revista People, a artista de 79 anos faleceu no dia 11 de outubro em decorrência de pneumonia, conforme comunicado divulgado por sua família. Na nota, os familiares agradeceram “as extraordinárias mensagens de amor e apoio” recebidas desde o anúncio do falecimento.

Quando a morte de Keaton foi confirmada no último sábado, ainda não haviam sido divulgados detalhes sobre a causa. Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, uma equipe foi acionada às 8h08 da manhã para atender a uma chamada médica na residência da atriz, localizada em Brentwood, e levou a paciente ao hospital.

Uma fonte contou à People em 11 de outubro que a saúde de Keatondeteriorou-se muito de repente, o que foi devastador para todos que a amavam”. Sua morte “foi totalmente inesperada”, acrescentou a fonte, “especialmente para alguém com tanta força e espírito”. “Em seus últimos meses, ela esteve cercada apenas por seus familiares mais próximos, que optaram por manter tudo em total privacidade. Mesmo amigos de longa data não estavam totalmente cientes do que estava acontecendo”, disse a fonte.

Keaton, nascida e criada em Los Angeles, iniciou sua carreira atuando e cantando na Santa Ana High School, onde estrelou como Blanche DuBois em A Streetcar Named Desire. Após estudar atuação no Neighborhood Playhouse, em Nova York, Keaton foi escalada como substituta para o papel de Sheila na produção original da Broadway de Hair em 1968. No ano seguinte, ela estrelou a peça cômica de Woody Allen, Play it Again, Sam, o que lhe rendeu uma indicação ao Tony Award de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Peça.

A atriz passou a aparecer em vários filmes, incluindo As Mil Faces do Amor, que marcou sua estreia nas telas. Francis Ford Coppola notou sua performance no filme e a escalou em seu filme vencedor do Oscar de 1972, O Poderoso Chefão, como Kay Adams, a namorada e eventual esposa de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino.

Fonte: People

LEIA TAMBÉM: Woody Allen presta homenagem a Diane Keaton: ‘O som do seu riso ainda ecoa na minha cabeça’

Loading ... Loading …

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade