Moda
Lupa do Bem abre vagas em cursos gratuitos na área de gestão social
/catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2025/10/curso-gratuito-online.jpg?ssl=1)
O Lupa do Bem, iniciativa de responsabilidade social da Sherlock Communications, lançou uma plataforma que oferece cursos gratuitos online voltados para líderes comunitários e gestores do terceiro setor, com o objetivo de ampliar oportunidades de aprendizado e gerar impacto direto no trabalho das ONGs.
A proposta da plataforma Lupa Learning é tornar acessíveis ferramentas práticas que fortalecem projetos sociais, como o curso “Aulas de Inglês Básico para o Terceiro Setor“, desenvolvido em parceria com a escola PLT 4Way.
O conteúdo inclui mais de 100 aulas em vídeo curtas e dinâmicas, com foco em comunicação prática, vocabulário específico e estratégias para captação de recursos em plataformas internacionais. A participação é gratuita e aberta a todos, sem limite de inscritos.
Segundo Diogo Bezerra, fundador da escola PLT 4Way e criador do projeto Mais1Code, aprender inglês pode ser decisivo para que lideranças comunitárias conquistem espaço em ambientes internacionais. “Não é justo que apenas grandes organizações tenham acesso a esses espaços. Líderes de comunidades também precisam estar lá”, afirma.
Outros cursos gratuito da Lupa Learning
Além do curso de inglês, o Lupa Learning disponibilizará dois workshops essenciais para rotina das ONGs: “Da Elaboração à Prestação de Contas“, com aulas ministradas por Carolina Sampaio Machado, head de captação de recursos no Instituto Terra, e Elissa Fichtler, gestora de desenvolvimento institucional no Instituto Acorde, e “Treinamento em Captação de Recursos“, com Flávia Lang, presidente do conselho da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Joanna Calazans, gerente de filantropia e novas estratégias na Aldeias Infantis SOS, e Vinicius Guedes, gerente de processos no Instituto Guetto.
Todo o material gravado será disponibilizado para acesso livre, permitindo que cada organização aprenda no seu ritmo e compartilhe o conhecimento internamente.
O projeto surge como um desdobramento natural das ações já promovidas pela agência Sherlock Communications. “Já realizávamos treinamentos presenciais com ONGs e víamos o quanto o conteúdo era valorizado. Agora, ampliamos esse alcance para que muito mais pessoas possam aprender, rever e aplicar esse conhecimento em benefício de suas comunidades”, explica Fabiana Rosa, head de Responsabilidade Social Corporativa da agência, explica.
Com essa iniciativa, espera-se que líderes e organizações sociais não apenas aprimorem sua gestão e captação de recursos, mas também conquistem mais autonomia e visibilidade em suas causas, traduzindo aprendizado em impacto real.