Celebridade
Cantora Simone revela que está casada há 8 anos com uma mulher

A cantora Simone surpreendeu ao contar que está casada com uma mulher. Em entrevista no programa Admiráveis Conselheiras, do GNT, ela abriu o coração ao falar de sua vida afetiva, mas não revelou o nome da amada, já que prefere manter a discrição sobre sua vida pessoal.
Simone contou que está casada há 8 anos e que as duas eram amigas antes de se tornarem um casal.
“Foi crescendo (a paixão). Porque eu a conhecia há muitos anos. Era confidente. Contava tudo para ela. Ela contava tudo da vida dela para mim. E aí, de repente, foi acontecendo uma coisa bonita, linda, entre a gente. Já tinha uma amizade e quando eu fiz assim (imitou o gesto que fez na mulher, segurando a mão de Astrid), tudo em mim tremeu. (…) Eu adoro, adoro. (Estar apaixonada)”, afirmou ela.
Astrid Fontenelle agradece pela entrevista de Simone
Apresentadora do programa Admiráveis Conselheiras, Astrid Fontenelle agradeceu Simone por ter concedido a entrevista à atração. Ela fez um post especial nas redes sociais com fotos dos bastidores do projeto.
“Mil vezes obrigada! Impactada com tanto poder de sedução por conversar olhando no olho, dizendo verdades e vivendo de AMOR! Vida longa a nossa cigarra!! Vou guardar pra sempre seus conselhos e seguirem SENDO. Certamente hoje melhor do que ontem. E quando aparecerem as dificuldades, fecharei a porta ou começarei de novo!! Muito sábia essa @simoneoficial”, contou.
Momentos da carreira de Simone
A cantora Simone Bittencourt de Oliveira completou 75 anos em dezembro de 2024, no dia de Natal. Com mais de cinco décadas de carreira, a artista se consolidou como uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), dona de uma voz inconfundível e um repertório de clássicos que atravessou gerações. Celebrando uma trajetória marcada por grandes conquistas e ousadia, separamos os momentos mais marcantes da vida musical de Simone.
1. O Disco que a Lançou para o Estrelato Nacional
O início da carreira de Simone foi promissor, mas o grande divisor de águas foi o álbum Face a Face, lançado em 1977. Este disco a projetou definitivamente como uma das grandes vozes do Brasil. A qualidade do repertório, dos arranjos e a beleza de seu timbre grave impressionaram. O álbum inclui canções icônicas como a faixa-título Face a Face e Jura Secreta, ambas de Sueli Costa, além de clássicos como O Que Será (À Flor da Terra) de Chico Buarque e a emocionante Começaria Tudo Outra Vez de Gonzaguinha.
2. O Hino de Geração e os Clássicos nas Novelas
Entre os anos 70 e 80, Simone emplacou diversos sucessos que se tornaram hinos de uma geração. Em 1979, o álbum Pedaços trouxe a canção Começar de Novo (Ivan Lins e Vitor Martins), que se eternizou como tema de abertura do seriado Malu Mulher. Outro grande sucesso, Tô Que Tô (Kleiton Ramil e Kledir Ramil), embalou a abertura da novela Sol de Verão, da TV Globo, em 1982. A forte presença de suas músicas em trilhas sonoras de novelas consolidou Simone como uma das vozes mais populares e ouvidas do país.
3. Parcerias Lendárias: Chico Buarque e “Iolanda”
A relação de Simone com grandes nomes da MPB rendeu momentos inesquecíveis, como a marcante interpretação de Iolanda no álbum Amor e Paixão (1989), que lhe rendeu Discos de Platina. A canção, versão em português de Chico Buarque para a música do cubano Pablo Milanés, é um dos duetos mais emocionantes da música brasileira e um marco em sua discografia. Ela também gravou canções de Chico como O Que Será e teve encontros memoráveis com Milton Nascimento e Francis Hime no início de sua carreira.
4. O Álbum de Natal Recordista de Vendas
Apesar de sua vasta discografia de MPB, o disco mais popular e o que mais vendeu na carreira de Simone é o álbum temático 25 de Dezembro, lançado em 1995. A obra natalina, com a versão em português de Happy Xmas (War Is Over) de John Lennon e Yoko Ono, que virou Então É Natal, se tornou um sucesso gigantesco e o álbum natalino mais vendido da história do Brasil. O sucesso estrondoso, mesmo que gerando algumas críticas, confirmou o poder de sua voz e sua popularidade máxima na década de 90.