Celebridade
Vale Tudo: Como a família descobriu a morte de Odete Roitman na primeira versão

A morte de Odete Roitman (Beatriz Segall) na primeira versão de ‘Vale Tudo‘ parou o Brasil em 1988. E a cena se repetiu quase quatro décadas depois, em 2025, com o assassinato da personagem, interpretada por Débora Bloch, no remake da novela.
Assim como os telespectadores acompanharam cada passo da partida da vilã na noite de segunda-feira, 6, o público que assistiu aos capítulos da versão original do folhetim também se deparou com a clássica pergunta: Quem matou Odete Roitman?
No entanto, diferente do remake, em 1988, a personagem de Beatriz Segall foi assassinada por engano. Que tal relembrar como foi a cena?
A morte de Odete Roitman
Na ocasião, Leila (Cássia Kiss), responsável por atirar em Odete Roitman, estava atrás da suposta amante do marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Acreditando ser Maria de Fátima (Gloria Pires), ela disparou contra a vilã sem notar que errava o alvo.
A revelação da assassina, porém, só se tornou de conhecimento público no último capítulo da novela. Os autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères decidiram manter o mistério durante as duas últimas semanas do folhetim.
TOP 20 mortes na teledramaturgia brasileira
4°- Odete Roitman(Vale Tudo)- 360 votos
Cena que parou o Brasil, Odete é baleada por Leila pic.twitter.com/ybPhqcuaXb
— acervinho (@acervonovelas) November 2, 2021
Como a família descobriu a morte de Odete Roitman
O assassinato de Odete Roitman em 1988 foi revelado para a família através de uma ligação telefônica. Na ocasião, Celina (Nathália Timberg) é quem atende o telefone e recebe a notícia e, imediatamente, dispara um grito de desespero ao saber da morte da irmã.
Desacreditada, ela chegou a achar que poderia se tratar de um trote. No entanto, Afonso (Cássio Gabus Mendes) confirma que o delegado responsável por revelar o assassinato à família realmente estava no apartamento da mãe.
A cena original da morte de Odete Roitman em 1988. Não precisou ser gancho final para ter impacto. Irretocável. Sonoplastia perfeita. Direção primorosa. Texto afiado.
Enquanto isso, o capítulo de 2025 foi uma bizarrice total.#valetudo pic.twitter.com/ew8LgysEb7
— leão do cerrado (@ameninavelha) October 7, 2025
Quem matou Odete Roitman no remake de Vale Tudo?
Assim como o mistério sobre a morte de Odete Roitman pairou na primeira versão de ‘Vale Tudo’ até o último capítulo, o assassino da vilã no remake também só será revelado ao público nos momentos finais da novela.
Até o momento, cinco personagens estão na mira como suspeitos de atirar em Odete: Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos).
O assassinato de Odete Rotiman (Débora Bloch) foi ao ar na segunda-feira, 6, e registrou 30 pontos de ibope na Grande São Paulo, sendo esse o melhor resultado da história da trama até o momento. O remake de ‘Vale Tudo’ chega ao fim em 17 de outubro.
🚨 ODETE ROITMAN LEVOU UM TIRO! 🚨
Quem MATOU ela??? 😱 #ValeTudo pic.twitter.com/fjdjn9yj2L
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 7, 2025
Qual novela será substituta de Vale Tudo?
Com o fim do remake de ‘Vale Tudo’ se aproximando, a TV Globo já revelou qual novela substituirá a trama no horário nobre da emissora: ‘Três Graças’, escrita por Aguinaldo Silva. O novo folhetim, que será protagonizado por Sophie Charlotte, Grazi Massafera, Murilo Benício, Dira Paes e Alana Cabral, estreia em 20 de outubro.
Leia também: Além de ‘Vale Tudo’: Relembre mortes em novelas que pararam o Brasil
