Celebridade
Médica esclarece mitos e verdades após cirurgia plástica de Neném: ‘É possível minimizar’

A cantora Neném, da dupla com Pepê, chamou atenção dos fãs ao revelar que passou por uma cirurgia plástica tripla, combinando mamoplastia, abdominoplastia e lipoescultura. O procedimento, realizado em um centro cirúrgico especializado, foi bem-sucedido e rapidamente repercutiu nas redes sociais.
Para esclarecer dúvidas sobre esse tipo de intervenção, a CARAS Brasil conversou com a cirurgiã plástica Dra. Heloise Manfrim, que explicou os critérios de indicação, cuidados no pré-operatório e os impactos físicos e emocionais no pós-cirúrgico.
Cirurgia plástica após a maternidade: quando ela é indicada?
Segundo a médica, muitas mulheres buscam cirurgias estéticas após a gestação por sentirem que o corpo mudou de forma significativa.
“As mulheres, após a maternidade, muitas vezes querem resgatar o corpo de antes – e está tudo certo. A baixa autoestima acontece porque a gestação promove alterações anatômicas reais, desde mudanças ósseas, como a ampliação dos arcos costais para acomodar o útero, até flacidez no abdômen e nas mamas. A cirurgia vem para resgatar esse corpo, deixando-o mais próximo do que era antes ou até melhor, tonificando regiões musculares que sofrem com o aumento do útero durante a gestação“, explica Dra. Heloise Manfrim.
Mitos e verdades do pós-operatório de cirurgias múltiplas
Com tantas intervenções realizadas de uma só vez, o pós-operatório costuma gerar dúvidas e receios. De acordo com a especialista, o segredo está na estrutura e no acompanhamento profissional.
“Falando em pós-operatório, não muda muito em relação a cirurgias menores, desde que haja uma equipe de fisioterapia e enfermagem preparada. É essencial respeitar a necessidade de levantar rápido e andar – a deambulação precoce facilita a recuperação. A câmara hiperbárica, quando recomendada, também ajuda bastante“, afirma.
Ela completa destacando que o suporte correto faz toda a diferença para uma recuperação tranquila.
“Muitas pessoas acreditam que o pós-operatório será muito difícil, mas, com uma equipe bem estruturada, tecnologias adequadas, enfermagem que auxilia a paciente a se levantar ainda na noite da cirurgia e fisioterapia para acelerar a recuperação tecidual, é possível minimizar os efeitos e ter uma recuperação mais rápida“, reforça a cirurgiã.
CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:
