Celebridade
Reginaldo Faria revela sua opinião sobre Débora Bloch em Vale Tudo

Durante a première de Perto do Sol É Mais Claro, exibido no Festival do Rio no último domingo, 5, Reginaldo Faria, intérprete do inesquecível Marco Aurélio na versão original de Vale Tudo (1988), comentou o desempenho de Débora Bloch como a vilã Odete Roitman no remake da novela.
Em entrevista ao portal LeoDias, o ator de 86 anos foi só elogios à colega. “Vi algumas cenas com ela, umas três vezes. Ela está muito elegante. Faz uma Odete ótima, fina e não pedante como a outra. Mas cada uma tem o seu mistério”, afirmou.
Apesar de não ter acompanhado toda a nova versão da trama de Manuela Dias, Reginaldo afirmou que gostou das diferenças apresentadas. “Só vi um pouquinho no início, mas não vi mais (…) É uma linguagem diferente da primeira versão. Cada um faz de uma forma diferente, e a história também teve algumas modificações, outros elementos entraram (…) Não houve uma deturpação, houve um acréscimo”, explicou.
O ator também revelou que chegou a ser convidado para participar do remake, mas preferiu recusar. Ao ser questionado sobre o que pensa das novas versões de obras clássicas, respondeu de forma direta: “Eu apoio tudo. Tudo que for feito é bom. Não é disso que a gente precisa? A gente precisa de tudo, e a arte é um meio de fazer tudo. De fazer até aquilo que a vida não faz.”
Reginaldo Faria recebeu prêmio no Festival do Rio
Além da homenagem à novela, o ator celebrou um momento especial em sua carreira ao receber o Troféu Redentor de Melhor Ator pela atuação em Perto do Sol É Mais Claro, filme dirigido por seu filho, Regis Faria. O prêmio reconhece o melhor intérprete masculino da mostra Première Brasil, principal competição do festival.
Acompanhado da namorada, Joana Werneck, o veterano agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do trabalho, que fala sobre amor, arte e envelhecimento. No longa, ele interpreta Regi, um engenheiro de 85 anos que enfrenta o luto pela perda da esposa e redescobre o sentido da vida ao escrever um livro e se permitir amar novamente.
Leia também: Reginaldo Faria apresenta namorada que é 49 anos mais jovem
