Celebridade
Everton Ribeiro, ex-Flamengo, é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia

O meio-campista Everton Ribeiro, de 36 anos, que atualmente joga pelo Bahia e já defendeu o Flamengo, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 6, para compartilhar que foi diagnosticado com câncer na tireoide e precisou passar por uma cirurgia.
O jogador descobriu a doença há cerca de um mês e agora se recupera do procedimento, que foi bem-sucedido. “Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide”, iniciou ele na publicação.
Logo depois, disse: “Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”.
Nos comentários, os fãs desejaram uma boa recuperação. “Deus é contigo, painho! Ótima recuperação, estamos mandando energias positivas!”, falou uma. “Deus te abençoe capitão. Logo estará de volta e 100% recuperado e curado. Deus tem planos maiores para você e sua família”, falou outra.
“Meu capitão, uma abençoada recuperação! Que Jesus te abençoe e você tenha uma restauração completa da sua saúde. Deus é contigo sempre!”, disse uma terceira pessoa.
Carreira
Mesmo após receber o diagnóstico de câncer na tireoide, Everton Ribeiro manteve sua rotina em campo e continuou jogando pelo Bahia. Durante o último mês, o meio-campista participou de oito partidas , incluindo a final da Copa do Nordeste, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e seis rodadas do Campeonato Brasileiro. No domingo, ele ainda entrou em campo contra o Flamengo, seu ex-clube.
Everton Ribeiro chegou no Bahia na temporada passada depois de sete temporadas e 11 títulos conquistados pelo Flamengo. Além de brilhar pelo time rubro-negro, o meio-campista também acumula experiências em clubes como Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e no futebol internacional pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Com informações do jornal O Globo.
Leia também: Ex-jogador Raí passa por cirurgia e mostra foto no hospital com as filhas
