Música
Taylor Swift usará hit de um ícone da música em seu novo álbum

A Taylor Swift irá incorporar o clássico de George Michael, “Father Figure“, em uma faixa de seu novo projeto. O cantor, falecido em 2016, está listado com um crédito oficial na próxima música de Swift, que recebe o mesmo nome. A canção estará presente no 12º álbum de estúdio de Swift, The Life of a Showgirl, com lançamento previsto para esta sexta-feira, 3 de outubro.
A equipe da cantora confirmou que, em vez de um sample direto, a canção fará uma interpolação da melodia do hit de 1987 de Michael. A interpolação utiliza a melodia original de forma recriada, e não a gravação original.
Além disso, o parceiro de longa data de George Michael, Kenny Goss, comentou a homenagem. Goss disse ao TMZ que acredita que o cantor teria se sentido “orgulhoso” de Swift pelo tributo. Ele afirmou que Michael teria aprovado a homenagem de uma artista de tamanha relevância. O novo álbum da cantora já ultrapassou cinco milhões de pre-saves no Spotify, quebrando o recorde estabelecido anteriormente por The Tortured Poets Department.
O que esperar da nova faixa “Father Figure“?
Em resumo, o hit de George Michael foi um marco de sua carreira solo. Lançada em 1987, “Father Figure” integrou o álbum de estreia solo do cantor, Faith (1987). A canção se tornou o sexto hit a atingir o número um de Michael nos EUA e um de seus maiores sucessos da década de 1980.
A letra da canção original, escrita e produzida por George Michael, lida com a promessa do cantor de proteger e cuidar de seu amante. A canção explora a dinâmica de “dominação” e “intimidade sexual” com uma “mística veladamente inquietante”, segundo críticos. Por fim, a expectativa agora é como Taylor Swift reinterpretará o tema que marcou o clássico de Michael.
- george michael
- Taylor Swift