Música
‘Só o teatro oferece presença’, afirma Henrique Moretzsohn, estrela de Jersey Boys

Em cartaz em São Paulo até o fim de setembro, Jersey Boys: A História de Frankie Valli e The Four Seasons, adaptação do musical da Broadway vencedor de quatro prêmios Tony Awards, relembra a histórica banda dos anos 1960, que fez sucesso com hits como “Beggin”, “Big Girls Don’t Cry”, “Can’t Take My Eyes Off You”, “Sherry” e “Walk Like a Man”.
Envolvido com a música desde a infância, o ator e cantor Henrique Moretzsohn foi incumbido de dar vida ao líder dos Four Seasons e falou à Rolling Stone Brasil sobre a oportunidade de estrelar o seu primeiro grande musical e a intensa preparação para interpretar o lendário Frankie Valli.
Desde pequeno, Henrique Moretzsohn conviveu com a música: a mãe tocava violão e a avó era pianista, o que o influenciou a querer aprender a tocar o instrumento: “Mas mais brincava do que estudava”, confessa. Ainda na infância, apaixonou-se pela obra de Chiquinha Gonzaga e, na época da faculdade, apaixonou-se profundamente pelo canto.
Agora, o ator usa dessa paixão para dar vida a uma das vozes mais lendárias da música internacional, passeando por suas nuances: “O Frankie não é um herói clássico. Ele é cheio de falhas, mas tem um coração que resiste. Eu sinto muita alegria de poder vir esta experiência neste momento da minha vida”, declara.
Além dos preparos técnicos, Moretzsohn também explorou paralelos da vida de Frankie com as suas vivências: “Me identifiquei com ele em vários pontos: também sou pai e artista, concilio casamento, vida familiar e a profissão de cantor em turnê”, aponta.
A relação com o próprio pai, que sempre influenciou Moretzsohn com o seu gosto musical eclético, indo de Bach a Pink Floyd, também foi importante para a sua experiência em Jersey Boys: “Recentemente perdi meu pai e esse processo de luto acabou se entrelaçando com o que eu vivo no palco. A arte tem esse poder: ela vira um espaço onde a dor se transforma, não se esconde”, analisa o artista.
Além da vida nos palcos, Moretzsohn também integra o trio Amazing Tenors, que mistura lírico e pop, uma facilidade para o artista: “Transitar entre estilos é algo natural para mim, tanto pelo trabalho como professor de canto quanto pela experiência em diferentes contextos — de eventos a musicais”, conta.
Em Jersey Boys, por exemplo, o artista explora os gêneros pop e rock: “A voz do Frankie não era só estética: ela definia o som dos Four Seasons e consolidou um estilo que influenciou de Bee Gees a Bruno Mars“, explica.
Por enquanto, a agenda com o Amazing Tenors está suspensa e o foco de Moretzsohn está totalmente no musical, em que ele entrega a dedicação que acredita manter o teatro vivo:
“Vivemos num tempo frenético, muito voltado para o material e para o desempenho. Mas tem algo que só o teatro oferece: presença. Aquela conexão com o invisível — o que a gente sente, mas não dá nome. É isso que me move. E eu acho que o público sente também, mesmo que não saiba explicar.”
SERVIÇO:
Jersey Boys: A História de Frankie Valli e The Four Seasons
- Dia: De 02 de agosto a 28 de setembro (conferir datas e sessões disponíveis para vendas)
- Horários: Sextas-feiras às 20h30, sábados, às 15h30 e às 19h30 e domingos às 15h30 e 19h30
- Duração: 150 min, com intervalo de 15 minutos
- Local: 033 Rooftop
- Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo – Complexo JK Iguatemi
- Classificação etária: Livre (menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais).
- Ingressos: Sympla
- Bilheteria física: Teatro Santander
LEIA TAMBÉM:“Lisonjeado de continuar esse legado”, diz Matheus Boa sobre tick, tick… BOOM!, em cartaz no Rio de Janeiro
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- F1: O Filme
- Superman
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
- Amores Materialistas
- Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
- A Hora do Mal
- Juntos
- Corra que a Polícia Vem Aí!
- Faça Ela Voltar