Connect with us

Celebridade

Junior Lima se emociona ao falar sobre diagnóstico da filha caçula

Published

on

O cantor Junior Lima recordou os primeiros sintomas observados na filha caçula antes de descobrir diagnóstico de síndrome rara; confira

O cantor Junior Lima abriu o coração ao falar sobre o quadro de saúde da filha caçula, Lara, de 3 anos. A pequena, fruto de seu casamento com Monica Benini, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, o irmão de Sandy recordou os primeiros sintomas observados na herdeira antes de descobrir a doença. “É uma síndrome muito pouco conhecida, eu nunca tinha ouvido falar. De início, foi um inchaço maior. Um dia, peguei ela no colo e eu achei ela muito pesada“, relatou o artista.

Em seguida, Junior Lima contou que a filha rapidamente iniciou o tratamento com medicação e, atualmente, já está bem melhor. “Ela estava tendo uma perda de proteína pela urina muito importante e existe uma parcela grande das crianças que não responde ao tratamento com corticóide, mas graças a Deus ela está bem, desinchou completamente e já está assintomática“, declarou ele.

Por fim, o cantor se emocionou ao comentar sobre o susto que passou ao buscar o diagnóstico correto de Lara. O famoso ainda explicou que decidiu, junto com a esposa, Monica Benini, falar abertamente sobre o assunto para alertar o público a respeito da seriedade da doença.

A gente resolveu postar justamente pela questão da desinformação que a gente viveu no começo, que foi muito aflitiva e o susto que a gente toma no começo de não saber o que é, e da seriedade do que ela tinha. A gente não abre intimidade, mas tem um papel importante nisso. Se eu tivesse ouvido falar disso antes, talvez tivesse diagnosticado antes“, concluiu Junior Lima.

O que é Síndrome Nefrótica?

Para entender mais sobre o assunto, a CARAS Brasil entrevistou a Dra. Renata Castro, médica pediatra e neonatologista com graduação e residência médica na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

A Síndrome Nefrótica é uma condição clínica caracterizada pela perda excessiva de proteínas pela urina, o que provoca um desequilíbrio importante no organismo da criança. Isso acontece porque os rins, que funcionam como filtros, passam a permitir a saída de proteínas que deveriam ser mantidas no sangue, especialmente a albumina. Como resultado, a criança desenvolve inchaços no corpo, principalmente ao redor dos olhos, nas pernas e no abdome“, declarou.

Embora não seja extremamente comum, Dra. Renata Castro reforça que a síndrome Nefrótica pode sim acometer crianças, especialmente entre os 2 e 6 anos de idade. A forma mais frequente nessa faixa etária geralmente responde bem ao tratamento; confira mais detalhes!

Leia também: Luan Santana, Sandy e mais: famosos que decidiram não mostrar o rosto dos filhos

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade