Celebridade
Por que Victor Fasano se afastou das novelas? Galã dos anos 90 explica decisão

Longe da TV desde 2016, o ator Victor Fasano, galã de novelas da Globo, abriu o coração e explicou porque decidiu não atuar mais
O ator Victor Fasano abriu o coração ao falar sobre sua decisão de se afastar dos holofotes. Longe das telinhas desde 2016, quando esteve na série ‘Conselho Tutelar’, exibida na Record TV, o galã de novelas da Globo escolheu não mais atuar devido a questões pessoais.
“Há uns oito, nove anos, eu começava a suar no estúdio, sentia uma angústia, e dizia ao diretor: ‘Acho que não vou conseguir atuar hoje. Não estou bem’. Gravava, ia para casa e, no dia seguinte, tudo se repetia. Achava que não conseguiria nem falar o texto. E sofria, sofria, sofria“, recordou ele em entrevista ao programa ‘Nomes’.
“Todos os dias eu pedia para cancelar a gravação. O diretor insistia: ‘Deixa de besteira. Faz aí, gravando’. E entrava o Victor Fasano e fazia. Mas o Vitinho estava sofrendo, não estava satisfeito. Sentia que não conseguia entregar o que esperavam de mim. Foi quando percebi que meu corpo estava rejeitando aquela rotina, aquela mesmice. Aquilo já não me interessava mais. E resolvi parar“, continuou.
Em seguida, Victor Fasano recordou com carinho sua trajetória na TV: “Tenho muito orgulho da carreira que construí. Comecei a atuar aos 31 anos. Foi uma trajetória sólida. Eu adorava o que fazia, sempre envolvido nos trabalhos, estudando, decorando texto, trabalhando com prazer“, declarou o ator.
Apesar disso, o artista deixou claro que, por enquanto, não possui planos de retornar às telinhas. “Não tenho intenção de voltar a atuar. Mas vai que cai na minha mão uma coisa fantástica…“, concluiu ele.
A carreira de Victor Fasano na TV
Galã da TV Globo nos anos 1990 e 2000, Victor Fasano iniciou a carreira de ator em ‘Barriga de Aluguel’ (1990), escrita por Gloria Perez. Nos anos seguintes, ele atuou em outros folhetins da emissora como ‘De Corpo e Alma’ (1992), ‘Tropicaliente’ (1994), ‘Cara & Coroa’ (1995), ‘Torre de Babel’ (1998), ‘O Clone’ (2001), ‘América’ (2005) e ‘Caminho das Índias’ (2009).
Já na Record TV, além de ‘Conselho Tutelar’, Fasano esteve em ‘Ribeirão do Tempo’ (2010), ‘Milagres de Jesus’ (2014) e na minissérie ‘Plano Alto’ (2014).
Leia também: Lista oficial: Conheça os novos participantes da Dança dos Famosos