Moda
6 acomodações no Airbnb que parecem saídas de um filme

Embora o inverno não seja rigoroso em todas as regiões do Brasil, a temporada vai além das temperaturas. É também um convite para viver momentos de conforto, contemplação e descobertas.
Uma pesquisa recente conduzida pela MindMiners, empresa de tecnologia especializada em “consumer insights, revelou que o inverno não é deixado de fora dos planos de viagem. Segundo a pesquisa, 42% escolhem o destino conforme a oportunidade, 26% preferem destinos típicos de inverno, com clima frio e paisagens de montanha, e 24% procuram por lugares mais quentes, fugindo das baixas temperaturas.
No Airbnb, esse comportamento se reflete nas buscas por acomodações, já que Gramado, na Serra Gaúcha, e Campos do Jordão, no interior de SP, figuram entre os dez destinos em alta para viagens em família durante o mês de julho.
Chalés, cabanas e hospedagens únicas aparecem na pesquisa da MindMiners como os tipos de acomodações mais desejados para viagens até agosto. A preferência é ainda mais expressiva entre as mulheres, que valorizam experiências acolhedoras, com foco em bem-estar e conexão com a natureza.
Seja em um chalé de madeira rodeado por araucárias, uma cabana minimalista com lareira e ofurô ou uma hospedagem suspensa no meio da mata com vista para as montanhas, é possível encontrar no Airbnb estadias que aquecem o corpo e a alma.
São lugares que combinam privacidade, charme e conexão com a natureza —ideais para quem busca desacelerar e viver o que o período de baixas temperaturas tem de mais especial.
6 acomodações no Airbnb que parecem saídas de um filme
A Catraca Livre lista abaixo seis acomodações disponíveis no Airbnb que parecem ter saído de um verdadeiro cenário de filme, ideais para quem deseja transformar o clima mais ameno em uma experiência de viagem única. Confira abaixo:
Cabana das Pedras (São Bento do Sapucaí, SP)
A Cabana das Pedras é um espaço completo planejado com muito carinho, cheio de detalhes. Permite animais e conta com balanço infinito. Crianças são bem-vindas, mas não é indicado para menores de 5 anos.
Refúgio dos ventos (Gonçalves, MG)
Refúgio dos Ventos é uma hospedagem exclusiva para curtir à dois. Com arquitetura em conceito de grid, foi pensado como uma pequena extravagância para o casal (80 m²). A cabana tem a forma de dois quadrados concêntricos, com um fogo de chão no meio (que pode ser apreciado de todos os cômodos do refúgio), além de uma ilha na cozinha e duas banheiras na sala.
Casa Bolha (Três Coroas, RS)
Localizado a 35 min de Gramado, esta acomodação fica dentro do Brasil Raft Park, oferece a possibilidade de pernoitar dentro de um domo geodésico completamente estruturado, tendo à sua disposição uma vista privativa de tirar o fôlego.
Casa na árvore (Gramado, RS)
Esta acomodação é o refúgio perfeito para relaxar a dois. O quarto dispõe de roupa de cama e o banheiro é completo com toalhas e itens de higiene. Durante a hospedagem o sítio funciona normalmente em sua produção agrícola. Os hóspedes são convidados para conhecer a horta e colher verduras para utilizar em suas refeições.
Casa Asolo (Caxias do Sul, RS)
A casa possui uma suíte no andar superior com banheira de hidro, vista panorâmica para as montanhas e o nascer do sol. Sala e cozinha integrados no primeiro andar com banheiro, sofá cama e deck externo coberto.
Domo Supernova (Gramado, RS)
Destino ideal para quem busca por privacidade e conexão com a natureza (vizinhos são tucanos, macacos e outros animais silvestres), somada a uma experiência de tecnologia, design, privacidade e conforto. A hospedagem, com diversas funcionalidades controladas por comando de voz, possui cerca de 40m² e deck privativo de 50m² de área útil a uma altura de –7 metros do chão, com uma banheira de imersão quentinha à sua disposição!