Connect with us

Celebridade

Lembra dela? Ex-Malhação troca de nome e diz que sentia vergonha

Published

on

Ex-Malhação, a atriz Cynthia Senek assumiu um novo nome artístico, que é um nome que ela tinha vergonha quando era mais nova. Saiba qual é

A atriz Cynthia Senek tem novo nome artístico. Após usar o sobrenome Senek no início de sua carreira na TV, ela decidiu abandoná-lo para assumir seu segundo nome. Agora, ela é conhecida como Cynthia Aparecida.

Cynthia ficou nacionalmente conhecida por ter interpretado a personagem Krica em Malhação, da Globo. Em nova entrevista, ela contou que tinha vergonha do nome Aparecida, mas decidiu que era a hora de se reconectar com suas origens.

“Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado a religiosidade. Assumir o ‘Aparecida’ foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade. É recente, faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade. Quando entendi isso, assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho”, disse ao site Heloisa Tolipan. 

Longe da TV, Cynthia segue na atuação e se dedica ao cinema. Atualmente, ela está em meio às gravações do filme Nosso Lar 3

Você sabia? Outra atriz de Malhação perdeu a visão de um olho

A atriz Thaís Vaz, que interpretou a personagem Flávia na novela Malhação, de 2004, contou que perdeu a visão do olho esquerdo por causa de um ex-namorado. Em entrevista na Marie Claire, ela revelou que ficou cega em decorrência de um machucado no olho após um ato de violência do ex, com quem vivia um relacionamento abusivo.

O episódio do machucado aconteceu durante uma viagem de carnaval com amigos. Eles estavam brigados e o rapaz deu um soco em uma janela de vidro, que estourou e atingiu a atriz. “Ele bateu no vidro, que quebrou com força e atingiu meu olho. Foi uma correria. Nem eu tinha entendido direito o que tinha acontecido. A janela formou uma bola com uma estaca, e o lugar onde ele bateu furou o braço dele. Ele perdeu muito sangue“, disse ela. 

Eles correram para o hospital, mas a luta dela para recuperar a visão durou mais de um ano. Mesmo assim, ela não conseguiu voltar a enxergar com o olho esquerdo. “No começo eu não tinha perdido totalmente a visão. Tive deslocamento de retina, catarata traumática, corte na córnea… tudo de pior. Depois de um tempo, a retina deslocou de novo e não teve mais jeito. Fiz uma cirurgia de cinco horas, mas não consegui recuperar a visão“, afirmou. 

Depois de ficar cega, ela precisou passar pelo processo de adaptação. “O médico falou: ‘Leia bastante, para trabalhar o foco’. Porque você perde profundidade, esbarra nas coisas, até hoje esbarro em pessoas na rua. Lugar cheio é desconfortável para mim, mas me adaptei. E, graças a Deus, consegui trabalhar esses 20 anos como atriz, diretora, produtora“, declarou. 

Leia também:Ex-Malhação, Thaís Vaz usa prótese após perder a visão de um olho

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade