Moda
Quando poderemos finalmente dar tchau ao frio em SP?

A semana começou gelada em São Paulo, com temperaturas baixas e tempo instável causados pela atuação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical. Mas a boa notícia é que esse cenário está com os dias contados. A partir de sexta-feira, 1º de agosto, o clima começa a mudar e os termômetros devem subir gradualmente.
De acordo com o Climatempo, a sexta-feira ainda começa fria, com mínima de 10 °C, mas os paulistanos já poderão sentir uma diferença ao longo do dia. A máxima prevista é de 23 °C, indicando o início de um período mais ameno e agradável na capital. O sol deve aparecer entre nuvens, sem previsão de chuva, o que ajuda na sensação térmica mais confortável.
Tempo firme e sem chuva até segunda-feira
A tendência é de tempo estável durante o fim de semana e até segunda-feira, com céu mais aberto e sem chuvas. As temperaturas seguem em elevação lenta, e as madrugadas ainda devem ser um pouco frias, especialmente nas regiões mais afastadas do centro. No entanto, durante as tardes, os termômetros podem chegar próximos ou até superar os 25 °C, dependendo da região da cidade.
Na terça-feira, 5, há possibilidade de chuva e os termômetros não sobem muito. A máxima prevista para a capital paulista é de 17°C. Os dias seguintes vão manter máximas entre 20°C e 22°C.
Embora novas quedas de temperatura possam ocorrer em agosto, mês que ainda pode registrar frentes frias, não há previsão de ondas de frio tão fortes quanto a que afetou o estado nesta última semana.
Como fica o tempo nos próximos dias em São Paulo?
- Quarta-feira, 30 de julho: mínima: 8°C e máxima: 17°C
- Quinta-feira, 31 de julho: mínima: 8°C e máxima:19°C
- Sexta-feira, 1 de agosto: mínima: 10°C e máxima: 23°C
- Sábado, 2 de agosto: mínima: 11°C e máxima 26°C
- Domingo, 3 de agosto: mínima: 11°C e máxima: 25°C
- Segunda-feira, 4 de agosto: mínima: 14°C e máxima: 22°C
- Terça-feira, 5 de agosto: mínima: 13°C e máxima: 17°C