Celebridade
Buchecha recorda pedido de Claudinho dias antes da morte do cantor

O cantor Buchecha, da dupla com Claudinho, contou que recebeu um pedido marcante do amigo dias antes do parceiro falecer em um acidente
O cantor Buchecha abriu o coração ao recordar sua trajetória pessoal e profissional ao lado de Claudinho (1975-2002). Além de dupla musical, os dois também eram grandes amigos fora dos palcos e parceiros de vida.
Em entrevista ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, Buchecha, que seguiu carreira solo após a morte do companheiro, recordou os últimos momentos ao lado de Claudinho. O artista faleceu aos 26 anos, em 2002, após sofrer um grave acidente de carro enquanto retornava de um show.
Ao longo da conversa com a apresentadora Daniela Albuquerque, o cantor revelou um pedido feito pelo amigo dias antes da tragédia: “Uma vez, no estúdio, começou a autografar os CDs da dupla, para a filha dele, com 3 anos de idade. Ele autografando para quando ela fizesse 15 anos de idade eu entregasse esses CDs para ela“, relembrou o artista.
“Eu, ali, um tio, vendo um pai falar assim: ‘Olha, quero que você entregue para a minha filha quando ela fizer 15 anos’“, continuou Buchecha, bastante emocionado. Em seguida, o famoso contou que, por um tempo, se sentiu culpado pela morte do amigo.
“Eu só olhei para o céu e falei assim: ‘Deus, por quê?’. Foi só isso que eu falei para Deus. Porque sempre fomos dois irmãos e Deus, mais do que ninguém, sabe o quanto eu admirava aquele menino. Aí na minha cabeça eu fiquei pensando: Por que eu não orei? Começam a vir as culpas. Você traz uma culpa que não é sua“, declarou, por fim.
O último encontro de Claudinho e Buchecha
O cantor Buchecha revelou que guarda um remorso em seu último encontro com o parceiro Claudinho, que morreu em um acidente de carro em 13 de julho de 2002. Em entrevista cedida ao Otalab, do UOL, em 2023, o artista recordou alguns detalhes da última vez que viu o amigo em um posto de gasolina.
“Nesse dia, a gente foi fazer um show em Lorena. Voltando do show, ele veio com o carro dele e com um assessor dele. Eu queria muito ter tido a oportunidade de conversar com ele para entender por que ele não queria ir a princípio a esse show e, depois, por que ele foi com o carro dele. Porque uma coisa que ele fazia questão era sempre estar comigo e de estar sempre com a equipe. Ele sempre gostou disso“, contou.
“Nosso último contato foi em um posto de gasolina, paramos pra abastecer e ele para fazer uma refeição junto com o assessor dele. E quando a gente chegou no posto, ele já estava entrando no carro e saindo. Não deu tempo de nada. É um arrependimento de não ter chegado antes, sabe? Tentar conversar com ele. Não nos demos essa oportunidade na hora e deixamos para o dia seguinte. Mas amanheceu e não clareou, né?“, completou Buchecha.
Leia também: Buchecha se forma na faculdade e comemora conquista: ‘Cumpri a missão’