Música
Oasis homenageia Ozzy Osbourne com clássico no estádio de Wembley

Na última sexta-feira (25), o retorno do Oasis aos palcos ganhou contornos ainda mais emocionantes com uma homenagem à altura de uma lenda do rock. Durante o primeiro show da série Live ’25 em Londres, realizado no estádio de Wembley diante de 81 mil pessoas, os irmãos Gallagher dedicaram um de seus maiores sucessos, “Rock ‘N’ Roll Star”, a Ozzy Osbourne, que faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos.
“Quero dedicar essa próxima para Ozzy Osbourne”, disse Liam Gallagher ao público, logo após a execução de “Live Forever”. Em seguida, os telões do estádio foram tomados por um retrato imenso do eterno frontman do Black Sabbath, enquanto a banda entoava a faixa de abertura de seu disco de estreia, Definitely Maybe (1994).
A homenagem a Ozzy marca o início da temporada londrina da turnê que celebra os 25 anos do álbum Standing on the Shoulder of Giants e o retorno definitivo da banda aos palcos, após dois shows em Cardiff e uma residência de cinco noites em Manchester, cidade natal dos Gallaghers.
Além do tributo a Ozzy, a banda já havia emocionado os fãs em Cardiff com a lembrança de Diogo Jota, estrela do Liverpool, projetando a imagem do jogador durante “Live Forever”.
Com o gesto, o Oasis se une a nomes como Metallica, Judas Priest, Elton John, Yungblud e Tom Morello na extensa lista de artistas que prestaram tributo ao Príncipe das Trevas. Ozzy havia feito sua última aparição nos palcos durante o monumental Back To The Beginning, em 5 de julho, na cidade de Birmingham.
Confira abaixo como foi o momento do tributo:
+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher diz que shows do Oasis são seguros para traições: ‘Não temos a câmera do Coldplay’
+++ LEIA MAIS: Veja setlist e vídeos do primeiro show da reunião do Oasis
+++ LEIA MAIS: A significativa homenagem de Kelly Osbourne ao pai, Ozzy
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne teve atendimento aéreo de emergência antes de morrer
+++ LEIA MAIS: 10 covers inesquecíveis de Black Sabbath e Ozzy Osbourne