Moda
Quero Bolsa oferta curso preparatório 100% gratuito para o Enem

A Quero Bolsa está com inscrições abertas para o curso preparatório 100% gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio 2025 (Enem). A iniciativa, em parceria com a Estuda.com, acontece entre agosto e outubro.
O Preparadão Enem 2025 oferece videoaulas de matérias estratégicas para o exame, com apoio de professores alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) que atuam de forma voluntária no CASD (Cursinho Popular Alberto Santos Dumont).
Um dos diferencias do Preparadão é o simulado oficial, que será realizado pela Estuda.com nos dias 10 e 17 de agosto, com questões inéditas e correção baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI) e divisão de matérias em dois domingos de prova –mesmo método usado no Enem e aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Diagnóstico individual de desempenho
Os participantes terão acesso ao gabarito das duas provas e um diagnóstico individual de desempenho. Além disso, parte dos simulados serão corrigidos após a prova com apoio de professores, com dicas sobre como interpretar os textos das questões, palavras-chaves dos enunciados e como eliminar alternativas erradas.
Todo o conteúdo poderá ser acessado diretamente pela comunidade dos Preparados no WhatsApp, onde os alunos receberão materiais de apoio aos estudos, orientações e depoimentos reais para se preparar e se inspirar para o exame com uma linguagem acessível e formatos interativos, iniciativa que rompe barreiras e leva oportunidades de forma democrática a quem mais precisa.
Ao finalizar a prova, o estudante receberá um diagnóstico real de desempenho, permitindo identificar os pontos fortes e fracos e direcionar os estudos para o que realmente fará a diferença na aprovação.
As inscrições para o Preparadão Enem 2025 estão abertas no site oficial (acesse aqui). A jornada segue até janeiro de 2026, acompanhando os estudantes até o resultado final do exame.
O Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para os dias 9 e 16 de novembro, é hoje a principal via de entrada ao ensino superior no Brasil, sendo utilizado para ingresso em universidades privadas e públicas, além de programas como Sisu, Prouni e Fies.