Connect with us

Música

Como foram os últimos dias de Ozzy Osbourne

Published

on


Ozzy Osbourne nos deixou. Após lidar por anos com uma série de problemas de saúde, como o Parkinson e outras fragilidades, o cantor faleceu na última terça-feira, 22, aos 76 anos. Ele estava com seus familiares em sua mansão em Buckinghamshire, na Inglaterra — após décadas morando nos Estados Unidos, ele voltou para o Reino Unido nos últimos tempos.

De acordo com o jornal The Sun, os tempos finais de Osbourne foram marcados por bastante trabalho. O público pôde se despedir do artista durante a apresentação Back to the Beginning, realizada por ele solo e com o Black Sabbath no último dia 5 de julho, também na Inglaterra. Nos meses que antecederam a performance, Ozzy se submeteu a uma longa rotina de preparação física e vocal.

Uma fonte do tabloide afirmou:

“Ozzy estava tendo aulas de canto quase todos os dias em preparação para seu último show, querendo sair de cena com estilo. Ele sentia dores constantes e tinha enfermeiros cuidando dele 24 horas por dia, mas estava determinado a fazer este último show. Sua determinação veio do desejo de tocar para os fãs uma última vez. Apesar dos problemas, ainda era Ozzy. Astuto e adorava fazer piadas. Após o show, Ozzy estava ansioso para se aposentar de vez em Welders com Sharon [Osbourne, viúva e empresária], passando seus últimos dias juntos em Buckinghamshire.”

Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame, em 2024
Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame, em 2024 – Foto: Kevin Mazur / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame

Durante o show no Back to the Beginning, Ozzy declarou que estava “de cama havia uns seis anos”. De modo breve, ele afirmou:

“Não sei o que dizer, cara, estou de cama há uns seis anos. Vocês não têm ideia de como me sinto. Obrigado, do fundo do meu coração. Vocês são todos especiais pra caramba. Hora de enlouquecer!”

Morte de Ozzy Osbourne foi inesperada

Apesar dos rumores de que Ozzy Osbourne teria viajado até a Suíça para fazer eutanásia ou morte assistida — ele se declarou favorável em entrevistas ao conceito de encerrar a própria vida para aliviar o sofrimento de uma doença incurável —, seu falecimento ocorreu, como destacado, em sua casa na Inglaterra. Segundo o tabloide Daily Mail, a perda foi bastante inesperada pela família, visto que 17 dias antes o cantor estava em cima do palco do Villa Park realizando seu show de despedida.

Além de Sharon, sua parceira de décadas, Ozzy estava rodeado de duas de suas filhas, Aimee e Kelly, que haviam voltado de Los Angeles para cuidar do pai. Ao que tudo indica, Jack, outro de seus seis filhos, não estava na Inglaterra, mas nos Estados Unidos, onde mora. A mansão havia sido preparada pela esposa, pelo menos dois anos atrás, para o falecimento do cantor.

Ozzy Osbourne em 2024
Ozzy Osbourne em 2024 – Foto: Kevin Mazur / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame

Só não se esperava que aconteceria tão logo. Inclusive, há um vídeo publicado por Kelly no último domingo, 20, apenas dois dias antes da morte do artista, no qual ele parecia bem, dentro de suas próprias limitações. Assista abaixo ou clicando aqui.

@osbourne.ozzy Ozzy and Sid on their IPads are sending me😭 (NOT KELLY OSBOURNE OR ANY OF THE OSBOURNES) #kellyosbourne#ozzyosbourne#xyzbca#foryoupage#trending#slipknot#sidwilson#ipadkid♬ crying into a pillow – i don’t like mirrors

Os momentos finais

Ainda segundo o Daily Mail, uma ambulância aérea foi chamada à mansão de Ozzy Osbourne na manhã de terça-feira, 22. O helicóptero foi enviado da base de Thames Valley, em Stokenchurch, a cerca de 11 quilômetros da casa de campo, localizada perto da vila de Chalfont St Giles, em Buckinghamshire.

Paramédicos tentaram salvá-lo por aproximadamente duas horas, sem sucesso. Um representante da companhia responsável pelas ambulâncias confirmou: “Nosso helicóptero foi enviado para fornecer cuidados intensivos avançados em um incidente perto de Chalfont St Giles ontem”.

Projetos deixados

Nos últimos anos, a BBC trabalhou na produção de um reality show mostrando como Ozzy e sua família deixaram os Estados Unidos para retornar ao Reino Unido. A obra seria intitulada Home to Roost. Todavia, as filmagens foram majoritariamente atrasadas em função da saúde debilitada do cantor e não foram concluídas — ou seja, o projeto deve ser engavetado.

Ozzy Osbourne em 2024
Ozzy Osbourne em 2024 – Foto: Dia Dipasupil / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame

A própria mudança dos EUA para território britânico teve de ser atrasada por dois anos. A razão é a mesma: precisava-se da garantia de que o cantor estaria bem para se submeter à viagem.

Há outros projetos envolvendo o artista que foram devidamente concluídos e devem ser lançados. O livro biográfico Last Rites chegará ao público do exterior em 7 de outubro, enquanto o documentário Ozzy Osbourne: No Escape from Now ainda não tem prazo para ser disponibilizado.

LEIA TAMBÉM:

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade