Música
A curiosa homenagem da PETA ao ‘mordedor de morcegos’ Ozzy Osbourne

Entre as incontáveis homenagens feitas a Ozzy Osbourne após sua morte nesta terça-feira, 22, está uma inusitada: da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização não governamental defensora dos direitos dos animais. O cantor do Black Sabbath, sempre lembrado por ter decapitado — enganosamente — um morcego durante um show solo em 1982, ganhou o reconhecimento e o carinho da entidade.
Por meio do Instagram, a PETA ressaltou o “lado gentil que ele demonstrava com os animais”. Não há qualquer menção ao episódio da dentada no morcego.
A organização destacou especificamente que o Príncipe das Trevas denunciou as mutilações de gatos, por causa da remoção das garras dos felinos. O texto afirma:
“Descanse em paz, Ozzy Osbourne, uma verdadeira lenda. A PETA se lembrará do ‘Príncipe das Trevas’ com muito carinho pelo lado gentil que ele demonstrava com os animais. Ele fará falta aos defensores dos animais em todo o mundo.”
A PETA seguiu com a homenagem nesta terça-feira, 22, lembrando que Ozzy denunciou as mutilações a gatos por causa da remoção das garras dos felinos. E citou ainda que Sharon e Kelly Osbourne, mulher e filha de Ozzy, estavam em sintonia com o cantor na defesa dos animais.
“Ícone e provocador, Ozzy será lembrado não apenas por sua música, mas também pela compaixão que demonstrou pelos animais, mais recentemente pelos gatos, usando sua fama para denunciar as dolorosas e incapacitantes mutilações por remoção de garras.”
A ONG defensora dos animais concluiu:
“Ozzy pode ter sido o centro das atenções, mas sua esposa Sharon e sua filha Kelly estavam em perfeita sintonia com ele na defesa dos animais. Sentiremos muita falta dele.”
Ozzy Osbourne e o morcego
Durante um show em Des Moines, no Iowa, em 20 de janeiro de 1982, Ozzy pegou um morcego jogado ao palco por um fã e arrancou a cabeça do bicho com os dentes. Posteriormente, disse que acreditou se tratar de um morcego de borracha e foi surpreendido com o sangue que saiu do morcego. O astro do metal teve de ser submetido a uma série de vacinas por causa do contato com o bicho na ocasião.
+++ LEIA MAIS: A história de quando Ozzy mordeu um morcego, contada por ex-baixista
+++ LEIA MAIS: Como Ozzy Osbourne ganhou o apelido de ‘Príncipe das Trevas’?
+++ LEIA MAIS: A homenagem final do Black Sabbath a Ozzy Osbourne, que nos deixou