Música
A homenagem de Paulo Ricardo a Ozzy Osbourne, que nos deixou

Em meio a uma série de homenagens feitas a Ozzy Osbourne, cantor ícone do heavy metal falecido nesta terça-feira, 22, aos 76 anos, chamou atenção o tributo prestado por Paulo Ricardo. O brasileiro revelou ser um apreciador do trabalho do inglês desde os tempos de Black Sabbath.
Em seu relato, inicialmente, Paulo contou ter descoberto Ozzy a partir da balada “Changes”. O ex-RPM disse ter considerado até mesmo regravar a canção — algo que não foi adiante.
Ele afirmou:
“Curiosamente, meu primeiro contato com o Black Sabbath foi através da belíssima balada ‘Changes’, do icônico álbum Black Sabbath IV, que saiu em 25 de setembro de 1972, dois dias depois do meu aniversário de dez anos. Uma música linda que já pensei em regravar, uma voz, um lamento, num timbre agudo e brilhante que me impressionou.”
Em seu relato, o artista complementa:
“Levou algum tempo pra que eu descobrisse o lado negro dessa força e confesso que sempre achei muito divertida a caricatura que Ozzy projetava do Príncipe das Trevas comedor de morcegos, andando trôpego pela casa gritando “Sharon!”, ao mesmo tempo em que respeitava profundamente os riffs pesados da Gibson SG de Tony Iommi. Mas Ozzy foi um desses grandes artistas cuja vida foi coerente com a obra: ele com certeza conheceu as trevas! Espero que agora encontre a luz e a paz!”
A morte de Ozzy Osbourne
A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”
Em seguida, complementou:
“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Despedida de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne nos deixou apenas 17 dias após a realização de seu show de despedida com o Black Sabbath e em carreira solo. O festival Back to the Beginning contou ainda com participações de Metallica, Guns N’ Roses, Gojira, Tool, Slayer, Anthrax, entre vários outros nomes.
LEIA TAMBÉM:
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram