Música
Vídeo de ‘kiss cam’ em show do Coldplay leva CEO à investigação

Um momento inusitado durante um show do Coldplay se transformou em crise corporativa para uma empresa de tecnologia nos Estados Unidos. A cena, capturada durante a clássica “kiss cam” — momento em que casais do público aparecem nos telões — viralizou ao mostrar um homem e uma mulher visivelmente desconfortáveis ao serem filmados juntos, reacendendo especulações online de que estariam tendo um caso.
O episódio ocorreu em um dos shows da turnê Music Of The Spheres no Gillette Stadium, nos arredores de Boston. Na gravação, é possível ver o vocalista Chris Martin reagindo à situação: “Ou eles estão tendo um caso ou são só muito tímidos”, brincou o cantor, enquanto o homem rapidamente se afastava e a mulher levava as mãos ao rosto.
Logo após o vídeo se espalhar pelas redes sociais, internautas passaram a especular que o homem seria Andy Byron, CEO da empresa Astronomer, e que a mulher seria Kristin Cabot, diretora de recursos humanos da mesma companhia. Nenhum dos dois foi oficialmente identificado pela empresa até o momento, mas as repercussões foram suficientes para que a companhia se pronunciasse.
“Nosso conselho de administração iniciou uma investigação formal sobre o assunto. Teremos mais informações a compartilhar em breve”, publicou a Astronomer nas redes sociais. Em nota complementar, foi confirmado que Byron foi afastado temporariamente de suas funções, enquanto o caso é apurado. A empresa não comentou sobre a identidade da mulher no vídeo.
A Astronomer, plataforma de dados avaliada em mais de US$ 1,3 bilhão, destacou que seus líderes “são esperados para manter padrões elevados de conduta e responsabilidade”. Ainda segundo a nota, qualquer declaração atribuída a Byron nas redes sociais é falsa, e ele não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Em novos registros do show que circulam online, Chris Martin aparece visivelmente desconcertado com a repercussão da brincadeira. “Espero que a gente não tenha feito algo errado”, diz o vocalista, ainda no palco, depois do constrangimento inesperado.
O caso levanta discussões sobre privacidade em espaços públicos e o impacto que simples momentos de entretenimento podem ter quando viralizados em larga escala.
Astronomer is committed to the values and culture that have guided us since our founding. Our leaders are expected to set the standard in both conduct and accountability.
The Board of Directors has initiated a formal investigation into this matter and we will have additional… pic.twitter.com/rfrAQ5bygy
— Astronomer (@astronomerio) July 18, 2025
Coldplay after accidentally exposing the CEO of Astronomer and Head of HR affair
“i hope we didn’t do something bad” 😭pic.twitter.com/9dKtoKoHQF
— kira 👾 (@kirawontmiss) July 17, 2025
+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher diz que shows do Oasis são seguros para traições: ‘Não temos a câmera do Coldplay’