Música
Netflix irá produzir série em live-action do Capitão Planeta, diz site

De acordo com o Deadline, a Netflix está desenvolvendo uma série em live-action do Capitão Planeta, desenho animado dos anos 1990 que marcou gerações com sua mensagem ecológica. O projeto terá produção executiva de pesos pesados de Hollywood: Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson, pela Appian Way, e Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman, pela Berlanti Productions, em parceria com a Warner Bros. Television.
Tara Hernandez, conhecida por seu trabalho como roteirista e produtora em The Big Bang Theory, Young Sheldon e mais recentemente como co-criadora da série Mrs. Davis, será a responsável pelo roteiro da nova adaptação. Ainda não há previsão de estreia ou confirmação de elenco. A Netflix não comentou as informações.
A adaptação marca mais uma colaboração de alto perfil entre Netflix e Berlanti, que já desenvolve para a plataforma uma série de origem de Scooby-Doo. Berlanti, um nome consolidado na TV americana, é conhecido por ter construído o universo da DC Comics na CW, com séries como Arrow, The Flash e Supergirl. Seu estúdio também está por trás do sucesso You, além de projetos em andamento para Amazon, Hulu, Apple TV+ e HBO Max.
Para a Appian Way, o tema ambiental não é novidade: a produtora de DiCaprio tem histórico em documentários voltados à sustentabilidade e conservação, como Virunga, Ice on Fire e o premiado The Path of the Panther, além da série infantil Ozi: Voice of the Forest.
Vale lembrar que uma versão cinematográfica de Capitão Planeta chegou a ser anunciada em 2016, com o ator Glen Powell (Twisters) envolvido como roteirista e potencial protagonista. O projeto, porém, não avançou na Paramount e os direitos voltaram para a Warner Bros. Discovery. Powell não está envolvido nesta nova versão, embora fontes digam que Jono Matt, coautor da proposta original, fará parte da produção.
A série original, criada por Ted Turner, acompanhava cinco adolescentes de diferentes partes do mundo que recebiam anéis mágicos com poderes ligados à natureza — terra, fogo, vento, água e coração — e, juntos, podiam invocar o herói ecológico Capitão Planeta para combater desastres ambientais causados por vilões poluentes. A animação teve seis temporadas entre 1990 e 1996, com produção de DIC Enterprises e, posteriormente, Hanna-Barbera.
Fonte:Deadline
LEIA TAMBÉM:A série que superou ‘Round 6’ como a mais assistida da Netflix até agora em 2025
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- Extermínio: A Evolução
- F1: O Filme
- Jurassic World: Recomeço
- Superman
- Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
- Cazuza, Boas Novas
- Cloud – Nuvem de Vingança