Connect with us

Música

veja prévia do palco do show do intervalo da final

Published

on


A final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA entre Chelsea e Paris Saint-Germain está a apenas dois dias, e a Rolling Stone traz uma prévia exclusiva do palco high-tech montado para o show do intervalo, que terá Doja Cat, Tems e J Balvin como atrações.

A Global Citizen, que lidera a produção do show do intervalo junto com Chris Martin, do Coldplay, foi responsável por criar um palco nas arquibancadas para não danificar a grama natural instalada no MetLife Stadium para o grande jogo. Em vez de uma apresentação no gramado, a FIFA e a Global Citizen construíram um palco enorme nas arquibancadas superiores do estádio.

A Global Citizen trouxe 18 toneladas de estrutura, cenários e suportes, todos carregados manualmente por 100 técnicos até as arquibancadas, transportados por seis caminhões. O palco conta com 1.200 metros de tubos de sustentação e painéis de LED com quase 16 milhões de pixels.

Global Citizen

“O design inovador do palco que criamos para o MetLife Stadium preserva a integridade do gramado e promete entregar performances que nosso público global jamais esquecerá”, disse Hugh Evans, CEO da Global Citizen, à Rolling Stone.

Ao construir nossa plataforma no alto das arquibancadas, garantimos que a grama natural recém-instalada permaneça intacta, enquanto proporcionamos um show inesquecível, pensado para ser eficiente no tempo e visualmente impressionante.

Com o show do intervalo e a parceria com a FIFA, a Global Citizen tem como objetivo arrecadar 100 milhões de dólares para garantir acesso à educação global. “Esse show nos aproxima do objetivo de assegurar que crianças em todos os lugares tenham acesso a uma educação de qualidade”, afirmou Evans.

O show longe do gramado permite que a apresentação dure os 15 minutos completos do evento, eliminando a necessidade de montagem entre os tempos. O evento terá um line-up totalmente global, com Tems representando a África, J Balvin representando a Colômbia e a América do Sul, Emmanuel Kelly representando a Austrália, e Doja Cat representando a América do Norte.

“Tenho orgulho de representar a América do Norte neste palco único que vai reunir pessoas de todos os cantos do mundo”, disse Doja Cat à Rolling Stone. “Também sou muito grata por continuar apoiando os esforços globais pela educação ao arrecadar fundos para o FIFA Global Citizen Education Fund. Sei que a energia no domingo, no MetLife, vai ser incrível”.

J Balvin acrescentou: “Este evento é maior do que um simples show de intervalo, é um momento para unir o mundo através da música e do futebol, apoiando a educação de crianças em todos os lugares”.

Além de representar sua terra natal Austrália, Kelly — que já abriu shows para o Coldplay — compartilhou sua empolgação por representar pessoas com deficiência. “Fazer parte do primeiro show de intervalo da final da FIFA Club World Cup é mais do que um marco pessoal, é um momento de visibilidade e esperança para toda criança com deficiência que já ouviu um ‘não’”, disse Kelly. “Estou honrado em representar a Austrália em um palco global e orgulhoso de fazer parte de um show que não só está inovando no entretenimento, mas também ajudando a transformar vidas através do FIFA Global Citizen Education Fund”.

No campo, o PSG superou Real Madrid, Borussia Dortmund e Juventus nas fases eliminatórias para chegar à final contra o Chelsea, que derrotou Benfica, Palmeiras e Fluminense para alcançar o jogo decisivo. A partida (e o show de intervalo) serão transmitidos ao vivo e gratuitamente no DAZN.com no domingo, às 15h, horário de Brasília.

A Copa do Mundo de Clubes de 2025 serve como uma espécie de prelúdio para a enorme Copa do Mundo da FIFA de 2026, que será sediada no próximo verão na México, Canadá e Estados Unidos. O MetLife Stadium também está programado para sediar a final da Copa do Mundo no ano que vem.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Tomás Mier, no dia 11 de julho de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: Robbie Williams lança ‘Desire’, primeiro hino oficial da FIFA

+++ LEIA MAIS: Como um hit dos anos 90 virou o hino da Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade