Música
Visitamos o Mundo Pixar em São Paulo; saiba se a experiência vale a pena

Se você cresceu assistindo aos filmes da Pixar ou tem crianças em casa que são fãs de carteirinha das animações do estúdio, prepare-se para uma viagem mágica e sensorial. A exposição imersiva Mundo Pixar está de volta a São Paulo com 14 ambientes inspirados nos maiores sucessos do estúdio. Rolling Stone Brasil visitou o espaço e conta a seguir se a experiência vale a pena!
Após um vídeo que dá as orientações do tour — papais, prestem bem atenção! — vamos para o primeiro ambiente, onde o visitante encolhe até o tamanho de uma formiguinha no espaço referente a Vida de Inseto. Entre folhas gigantes e gotículas de orvalho, é impossível não se sentir dentro do universo da Flik e sua trupe — calma, os gafanhotos não aparecem. A imersão é instantânea e já dá o tom da experiência: você pode se abaixar e passar por um caminho de formiga, além de sentir aquele cheirinho de natureza.
Na sequência, Os Incríveis nos convidam para a ação em um espaço que dá vontade de sair correndo como o Flash, tem até a mesa da Edna Moda. A seguir, vem Up – Altas Aventuras, e a casa voadora te espera para te emocionar com aquele aperto no peito que só a Pixar sabe causar. Pode confessar: você também pensou em levar um lenço para esse trecho. Os portas retratos com as fotos de Carl e Ellie são de cortar o coração!
Chega de choro! Chegamos ao ambiente de Red: Crescer é uma Fera, a sensação é de estar de volta à escola — mas com um panda vermelho gigante para te receber. Tudo no cenário remete à protagonista Meilin: lockers, referências pop e até o quarto onde ela surta com seus próprios sentimentos. É um dos poucos espaços da exposição que permite uma interação: você pode deixar um recado no mural.
Do colégio vamos direto para o fundo do mar: Procurando Nemo tem um dos cenários mais bonitos da mostra, com tons de azul relaxante e águas-vivas que flutuam de verdade. Se você quiser nadar com a Dory e treinar o seu baleiês, este é o momento. E em seguida vem Elementos, com sua ambientação que remete a um trem, onde Gota e Faísca estão sentadinhos te esperando para uma foto. Seja educado, peça licença e tire a sua!
Um dos mais queridinhos do estúdio, Monstros S.A. também tem um espaço só seu, aliás, dois espaços! No primeiro, Mike Wazowski e James P. Sullivan te esperam para uma foto, em seguida, você entra no quarto da Boo — cuidado ao abrir a porta ao lado da cama dela!
Na sequência do tour, um dos mais concorridos: Divertida Mente e a nova sala de controle da Riley, reformulada para acompanhar o lançamento recente de Divertida Mente 2 — sabia que o filme é a maior bilheteria da história da Pixar?. Nele, a nova emoção Ansiedade, criada especialmente para a sequência, já marca presença e mostra que o quartel-general da mente adolescente ficou ainda mais caótico (e divertido!).
Se a emoção ainda não transbordou, prepare-se: Viva – A Vida é uma Festa é pura cor e sentimento. Com trilha sonora ambiente marcante e um cenário que homenageia a cultura mexicana, é um dos espaços mais calorosos da exposição. Outra novidade, Luca possui uma ambientação solar e litorânea, perfeita para quem quer se sentir de férias na Itália — com direito a uma vespa para você montar e tirar uma foto!
E aí vem o cheirinho de graxa no ar — literalmente! — Carros te leva direto para uma oficina em Radiator Springs. É impressionante como o aroma ajuda na imersão, é como se o Relâmpago McQueen estivesse prestes a dar partida e gritar catchau!
E por fim, Toy Story fecha o passeio com chave de ouro e dois ambientes: o primeiro deles no quarto de Andy, onde tudo é enorme, cheio de detalhes e você pode até entrar embaixo da cama dele caso ele esteja vindo. Em seguida, cuidado ao adentrar em Sunnyside e não esbarrar no Lotso (ele jura que está reformado, mas a gente sabe…).
Com duração média de uma hora, Mundo Pixar é mais uma experiência sensorial e instagramável do que interativa. Mas não se engane: isso não reduz a diversão. Crianças se encantam, adultos se derretem e o feed e o dump do mês agradecem. Se você cresceu com os filmes da Pixar ou simplesmente quer se emocionar, prepare o celular, o coração e a câmera frontal: esse passeio é pura magia animada!
LEIA TAMBÉM:Mundo Pixar retorna a São Paulo com novidades; saiba como adquirir ingressos
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Lilo & Stitch
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- Extermínio: A Evolução
- Elio
- M3GAN 2.0
- F1: O Filme