Música
Saiba onde será o show de Kanye West em São Paulo

O rapper Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, confirmou show único no Brasil ainda em julho. Será no dia 29 de novembro, na cidade de São Paulo.
O local não havia sido confirmado até esta segunda-feira, 1º. Agora, porém, os organizadores revelaram que o artista realizará sua performance no Autódromo de Interlagos, local que recebe festivais como The Town e Lollapalooza, além de ter contado com o System of a Down em maio.
Ainda não há detalhes sobre compra de ingressos. Em suas redes sociais, o americano apenas disponibilizou um link de pré-venda: yenobrasil.com.br. É informado nesta página que a pré-venda começa na quinta-feira, 4, às 18h.
Junto de um formulário, a página disponibiliza um perfil de Instagram chamado Urban Movement (@urbanmovementbr). Acredita-se que Ye se apresentará em um festival na capital paulistana — e este deve ser o nome do evento.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o empresário Guilherme Cavalcante e o responsável por agenciamento Jean Fabrício Ramos (Fabulouz Fabz) disseram que o festival deverá reunir entre 80 e 100 mil pessoas. Dois dias seriam previstos, com o americano escalado em um deles. Entretanto, a página do evento agora destaca apenas uma data, 29 de novembro.
Kanye West no Brasil
Notório por ter se envolvido em uma série de polêmicas nos últimos anos — incluindo afirmar ter identificação com o nazismo, elogiar Adolf Hitler, publicar uma foto de uma suástica enredada em uma Estrela de Davi, defender o artista Sean Combs das acusações de abuso sexual e proferir discursos antissemitas —, Ye não se apresenta no Brasil desde 2013. Na ocasião, fez parte do festival SWU.
Antes disso, o artista veio ao país em 2008. À época, ele integrou o lineup de outro evento: o Tim Festival, com edições em São Paulo e Rio de Janeiro.
+++ LEIA MAIS:Quando Psirico recusou gravar música com Kanye West (antes de polêmicas)
+++ LEIA MAIS: Kanye West é processado por usar música de artista alemã sem autorização
+++ LEIA MAIS: John Legend diz que não é mais próximo de Kanye West por culpa de Donald Trump
+++ LEIA MAIS: Kanye West é processado por perseguir ex-funcionária judia e defender nazismo
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram